MENU

Goiás acerta a contratação do atacante Guto, do Internacional

Goiás acerta a contratação do atacante Guto, do Internacional

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 5:14

Sentindo a falta de uma referência na área desde a saída de Rafael Moura, o Goiás acertou a contratação de Guto, de 22 anos. O jogador, que tem o passe vinculado ao Internacional, chega nesta quarta-feira a Goiânia, passa por exames médicos e assina contrato de empréstimo até o final da Série B do Brasileirão de 2011.

O Goiás conseguiu contratar Guto apenas na terceira tentativa. Em 2008, ainda como diretor-técnico, Artur Neto já tinha se interessado pelo atleta para reforçar a equipe. Já no início deste ano, na pré-temporada, o atacante foi novamente alvo do Alviverde, desta vez com Artur Neto como técnico.

O atacante foi o capitão da equipe B que o Colorado colocou para disputar o primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2011. Mas a eliminação precoce nas quartas-de-final fez o clube acabar com o time. Vários jogadores foram emprestados, outros rescindiram, e o técnico Enderson Moreira foi demitido. Com muitos atacantes no elenco principal, o Inter decidiu liberar Guto para acertar o empréstimo junto ao Goiás.

Guto será o quinto atacante do elenco esmeraldino - há ainda Hugo, Thiaguinho, Tardelly e Diogo Galvão, já que Assuério está afastado por não renovar contrato. Até agora, Hugo vinha sendo a referência na frente, mas, quando chegou ao Esmeraldino, admitiu atuar mais como segundo atacante.

- O Artur quer o Hugo servindo. Ele é habilidoso. O Guto é atacante de força - comentou o dirigente Edmo Mendonça Pinheiro, que ajudou a fechar a negociação com o centroavante. Segundo Edmo, o salário do jogador será dividido entre o Colorado e o Goiás.

Guto é catarinense e também já passou por Sport e Oeste de Itápolis-SP. Pelo Inter, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-23 de 2010 e da Copa da Federação Gaúcha de Futebol.    

veja também