Goiás deve contratar jogadores mais jovens para renovar elenco

Goiás deve contratar jogadores mais jovens para renovar elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A formação do elenco do Goiás para 2011 levará em conta a idade dos jogadores. A ideia do clube é renovar o grupo, não apenas no sentido de trazer novos jogadores mas também com o objetivo de formar um elenco mais jovem do que o atual. Levando em conta os 11 titulares que enfrentaram o Independiente nos dois jogos da decisão da Copa Sul-Americana, a média de idade é de 27 anos.

O time-base conta com jogadores que elevam a média lá: o quase quarentão Harlei (38 anos) e os trintões Marcão (35), Carlos Alberto (32) e Marcelo Costa (30). Deles, o goleiro renovou contrato por dois anos, e o zagueiro está nos planos do clube, conforme ratificou neste domingo o diretor de futebol, Marcos Figueiredo. O volante Carlos Alberto tem contrato até o meio de 2011 e o vínculo com Marcelo Costa vai até o fim do próximo ano.

Já quem puxa a média para baixo são os atletas oriundos da base alviverde: os zagueiros Ernando (22 anos) e Rafael Toloi (20), o lateral-direito Douglas (20) e o volante Amaral (24).

Já Rafael Moura, de 27 anos, se valorizou com a artilharia na Copa Sul-Americana e não deve ficar.

- É muito difícil renovar com ele - disse o diretor de futebol Marcos Figueiredo.

He-Man já está negociando com o Cruzeiro. Já o atacante Otacílio Neto, de 28 anos, conversa sobre a prorrogação do seu contrato com o Alviverde. Encerrando seu empréstimo ao Goiás, o lateral-esquerdo Wellington Saci, de 25 anos, também não deve renovar.

No entanto, a maior possibilidade de renovar o elenco está na não permanência de jogadores com idade avançada que não estavam entre os titulares. O atacante Felipe, de 32 anos, teve um ano ruim e seu desgaste com a torcida acabou culminando com o pênalti perdido na decisão da Copa Sul-Americana. Ele tem seu vínculo encerrado no fim do ano e não deve ficar.

- O salário dele é alto - comentou o dirigente, lembrando que o Goiás precisa reduzir custos.

O clube esmeraldino também não deve renovar contrato para o próximo ano com Jonílson (32 anos), Jadílson (33), Fábio (32), Júnior (37), Wellington Monteiro (32) e Wendell Santos (29 anos).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições