Goiás muda foco para Copa do Brasil

Goiás muda foco para Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Ainda sem engrenar no Campeonato Goiano, o Goiás tira o foco da competição regional e volta a sua atenção para a Copa do Brasil. O time esmeraldino estreia contra o Vitória-ES, nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba.     A competição nacional dá ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América, sonho que quase foi alcançado pelo time esmeraldino no ano passado ao chegar à final da Copa Sul-Americana - a vaga na competição continental ficou com o Independiente, que venceu a decisão na disputa de pênaltis.

Na Copa do Brasil, o Goiás, que está atualmente na Série B, vai tentar surpreender os principais times do futebol brasileiro, como já fizeram outros clubes médios e pequenos no cenário nacional: Criciúma-SC, Juventude-RS, Santo André-SP e Paulista, de Jundiaí. Além disso, o time alviverde quer apagar as últimas participações na competição.

A preparação para o confronto com o Vitória-ES começou nessa segunda, após a folga de domingo. O time treinou em dois períodos, fazendo um coletivo na parte da tarde. O técnico Artur Neto não pôde contar com dois jogadores, que saíram machucados no empate sem gols com o Goianésia. O zagueiro Valmir Lucas já está vetado e não viaja com o grupo, nesta terça, após o almoço. Outro que também não participou da atividade é o atacante Thiaguinho. No entanto, a situação do jogador está indefinida. Ele fará um teste para ver se tem condições de atuar contra o Vitória.

No treino, o zagueiro Marcão entrou na vaga de Valmir Lucas e o atacante Assuério substituiu Thiaguinho. Outra mudança é a entrada do recém-contratado Diogo no lugar de Robert, meia esmeraldino que já jogou improvisado na lateral. O time esmeraldino treinou com Harlei, Marcão, Ernando e Rafael Toloi; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Diogo; Assuério e Hugo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições