Goiás pode contratar lateral-esquerdo Diogo, do São Paulo

Goiás pode contratar lateral-esquerdo Diogo, do São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Para reforçar seu setor mais carente, a lateral-esquerda, o Goiás pode adotar a mesma estratégia que teve para contratar o atacante Thiaguinho: trazer uma jovem promessa, que um clube de maior estrutura quer emprestar para pegar experiência. O nome ventilado no alviverde é Diogo, de 21 anos, que tem contrato com o São Paulo até 2015 e não teve boa sequência no ano passado.

No caso de Thiaguinho, o jogador tem contrato até 2013 com o Cruzeiro e foi emprestado ao Goiás até o fim deste ano. No alviverde, ele jogou como profissional pela primeira vez, já que nunca havia atuado pelo time mineiro.

Em janeiro, Diogo foi alvo do interesse do Flamengo, já que o lateral-esquerdo Juan trocou o rubronegro justamente pelo São Paulo, que agora não dá espaço para o prata da casa - além de Juan, Carleto e Júnior César são jogadores do elenco tricolor para a posição. Mas o rubronegro não levou o jogador para o Rio. Até o fechamento da janela de transferências internacionais, no dia 31 de janeiro, o São Paulo esperava negociar Diogo para fora do País.

Se for contratado pelo Goiás, Diogo vai reencontrar um antigo colega de grupo: o zagueiro Rafael Toloi, com quem foi campeão sul-americano e vice-campeão mundial com a seleção brasileira sub-20, em 2009. O Goiás não tem um jogador sequer no elenco para a lateral-esquerda. Três atletas já foram improvisados no setor: Marcão (zagueiro), Robert e Mário Sérgio (meias). Os dois últimos são bem inexperientes, já que subiram neste ano para o profissional. Mário Sérgio, por exemplo, tem apenas 16 anos.

Com quase uma semana para se preparar para a próxima partida, o técnico Artur Neto faz nesta terça e quarta-feira trabalhos em dois períodos, no CT Edmo Pinheiro. O goleiro Harlei pode voltar ao time no jogo contra o Goianésia, sábado, fora de casa. Com tendinite, o jogador se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o Morrinhos, na 4ª rodada, e ficou fora de três jogos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições