Gol 100 de Rogério Ceni é destaque na imprensa internacional

Gol 100 de Rogério Ceni é destaque na imprensa internacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Um feito histórico não pode respeitar fronteiras. E com o centésimo gol de Rogério Ceni, marcado neste domingo, na vitória de 2 a 1 do São Paulo sobre o Corinthians, não poderia ser diferente. As mais importantes páginas esportivas do mundo deram destaque ao gol do maior goleiro-artilheiro da história do futebol, da vizinha e sempre rival Argentina à Europa.     O "Olé", jornal argentino que costuma ironizar o futebol do Brasil com irreverência, desta vez se rendeu ao feito do arqueiro brasileiro. "Histórico. Sabe-se, cada vez que há um tiro livre ou um pênalti para o São Paulo, o nome de Rogério Ceni anda rodando perto da área para fazer da execução um gol a mais para o seu repertório", escreve o site do diário argentino, que exibe um vídeo com o centésimo gol.

Quase todos descrevem como foi o gol e dão algumas informações sobre o goleiro. O "Record", de Portugal, publicou: "Eram decorridos 53 minutos na Arena Barueri quando Ceni, de 38 anos, cobrou um tiro livre sobre a barreira, colocando a bola no ângulo mais próximo, batendo assim Júlio César."

Entre os jornais europeus que noticiaram o marco estão, entre outros, o italiano "La Gazzetta dello Sport" ("Gol número 100 para o goleiro Rogério Ceni"); o "France Football" ("O centésimo gol marcado por Rogério Ceni"), e o espanhol "Marca", que detalha: "Dos cem gols, ele marcou 44 gols de pênalti e 56 de falta." O "Marca" ainda ressalta a presença do atacante Luis Fabiano, ex-Sevilla, já no Brasil para jogar no São Paulo no dia do acontecimento de seu companheiro de clube.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições