Gol após gol, Damião faz de cada jogo a última chance em ano decisivo

Gol após gol, Damião faz de cada jogo a última chance em ano decisivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Cinco jogos, seis gols. Os números mostram que Leandro Damião vem aproveitando bem a chance que recebeu como titular do Inter na largada de 2011. E ele sabe que a hora é essa. Em momento de afirmação na carreira, ser o maior responsável por gols no atual campeão da Libertadores é um daqueles desafios que moldam a carreira de um atleta. Não é por acaso que Damião mergulha em cada jogo como se fosse o último.

E em cada treino como se fosse uma batalha decisiva. O jogador convive com forte concorrência. Dependendo do esquema, pode disputar apenas uma vaga com figuras do porte de Cavenaghi, Rafael Sobis e Alecsandro.

- O Celso (Roth) sempre falou que precisamos aproveitar as chances que recebemos para encontrar nosso espaço. Cada jogo, para mim, é o último de minha vida. Eu procuro matar um leão por dia em cada treino – disse o jogador.

Damião vive momento de confiança. Os gols caminham de mãos dadas com o respaldo que ele recebe no clube. O jogador se sente melhor preparado do que em 2010, quando começou a ganhar espaço no elenco profissional.

- No ano passado, desenvolvi bastante tecnicamente, fisicamente. Esse ano, me sinto mais preparado. Tenho um contrato longo. O pessoal até brinca que é um contrato vitalício, porque vai até 2016. Tenho que aproveitar ao máximo este momento para um dia poder chegar na Seleção – comentou o camisa 9.

No último jogo, a goleada de 4 a 0 sobre o Jaguares, Damião atuou ao lado de Cavenaghi, que também é um jogador mais fixo. Ele não viu problema em formar um ataque atípico, diferente daquele molde de um jogador de área e outro que caia pelos lados.

- Estamos nos adaptando. Antes, eu jogava sozinho na frente. Muitas vezes, mesmo jogando assim, a bola chegava bastante. E com dois atacantes também. O importante é a bola chegar. Para mim, não tem problema – afirmou o atacante.

Leandro Damião, 21 anos, tem 40 partidas disputadas pelo Inter. Ele marcou 18 gols.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições