Gol contra bisonho salva o Santos da eliminação na Copinha no finzinho

Gol contra bisonho salva o Santos da eliminação na Copinha no finzinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Santos esteve muito perto de ser eliminado da Copa São Paulo de futebol júnior nesta quarta-feira. Entretanto, a equipe praiana contou com um bom ingrediente de sorte para avançar à segunda fase. O time derrotou o São Carlos por 2 a 1 em jogo em que o gol da classificação só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, num presente do zagueiro Thiago, que marcou contra de maneira incrível. Antes disso, Dimba havia aberto o placar para o Peixe, com Lucas Pereira marcando para o time do interior paulista, que jogou diante de sua torcida, na cidade de São Carlos.

Com o triunfo, o Santos terminou sua participação no Grupo T em primeiro lugar, com sete pontos. O São Carlos ficou em segundo, com seis pontos, mas está eliminado. O time não conseguiu se qualificar entre os nove melhores segundos colocados entre todos os grupos. Mais cedo, o Atlético-AC derrotou o Confiança-SE por 2 a 1 e se despediu da Copinha no terceiro lugar do Grupo T, com três pontos. Os sergipanos seguraram a lanterna, com um.

Precisando da vitória, o Santos começou o jogo melhor. O São Carlos, que jogava por um empate, entrou em campo com postura retraída. Antes de abrir o placar, o Peixe ainda teve grande chance em pênalti sofrido por Cristian. O próprio lateral bateu e viu o goleiro Gleny fazer grande defesa.

Aos 35, entretanto, não teve jeito. Fábio Bulgarelli entrou livre na área e foi derrubado pelo goleiro Gleny. Desta vez, Dimba bateu, deslocando o arqueiro, e colocou o Alvinegro em vantagem.

No segundo tempo, o São Carlos se abriu mais na partida e passou a buscar o ataque. O Peixe também não abdicou de buscar o segundo gol e tentou ir à frente. Gols, entretanto, só no fim. O São Carlos empatou aos 44 minutos, em pênalti bem batido por Lucas Pereira.

Quando a torcida local já fazia a festa, o Peixe ganhou de presente a classificação. Em bola sem perigo, o zagueiro Thiago tentou afastar para trás e acabou encobrindo o goleiro Gleny, num gol contra bisonho.

Thiago Alves, do Santos, foi expulso na comemoração e deixou o campo insultando a torcida do São Carlos. Foi o último ato relevante da dramática vitória santista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições