Gol de letra na sub-20? Só se não tiver alternativa, afirma Lucas Gaúcho

Gol de letra na sub-20? Só se não tiver alternativa, afirma Lucas Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Lucas Gaúcho parou ao lado do local organizado pela CBF para os jogadores da Seleção sub-20 conversarem com a imprensa. Naquele momento, Alan Patrick era sabatinado pelos jornalistas. De lado, o tímido atacante do São Paulo brincava com o fato de não gostar das coletivas, mas não deixava de lembrar um de seus lances que ficaram marcados no Campeonato Brasileiro: o gol de letra marcado contra o Vasco, em novembro, em São Januário.

Ao ser questionado se o lance poderia se repetir no Sul-Americano, em janeiro, no Peru, Lucas Gaúcho admitiu que sim. Porém, o garoto fez questão de mostrar humildade ao salientar que o gol de letra é um recurso para ser utilizado quando dá e não por excesso de preciosismo contra um adversário ou outro.

- Se não tiver outra alternativa para resolver o lance, por que não?- disse o atacante.

Lucas Gaúcho admitiu que a timidez só aparece diante da imprensa. Segundo ele, dentro das quatro linhas a história é outra.

- Dentro de campo nós esquecemos o que tem em volta. Faço o meu trabalho, que é o principal. Fora de campo, nós podemos ficar quietos. Mas lá dentro você precisa corresponder, fazer bem o que é pago para fazer - disse o goleador são-paulino.

Porém, quando os microfones estão ligados, o atacante trava e tudo parece mudar. Antes mesmo de iniciar a entrevista coletiva, Lucas Gaúcho já queria saber quantas perguntas seriam feitas pelos repórteres durante o bate-papo.

- São apenas três perguntas, não é? Vir aqui dar entrevista é difícil, sou tímido. É a parte mais difícil do nosso trabalho. Sou na minha, quietinho, e não gosto muito de falar - disse o jogador, de apenas 19 anos, com um largo sorriso no rosto.

Lucas Gaúcho vai disputar posição no ataque da Seleçao sub-20 com Diego Maurício, do Flamengo, Henrique, do Vitória, William, do Grêmio Prudente, e Neymar, do Santos. Já nesta quinta-feira, o técnico Ney Franco vai comandar um treino técnico na Granja Comary.

Por: Márcio Iannacca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições