Gol de Neymar contra o Flamengo concorre ao Prêmio Puskas da Fifa

Gol de Neymar contra o Flamengo concorre ao Prêmio Puskas da Fifa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O atacante Neymar não está apenas concorrendo à Bola de Ouro da Fifa. Nesta sexta-feira, a entidade máxima do futebol divulgou a lista dos dez golaços que disputam o Prêmio Puskas de 2011 e o craque brasileiro está nela com a obra-prima que marcou contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileirão, na derrota por 5 a 4, na Vila Belmiro ( veja ao lado ).

Na ocasião, Neymar recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio-campo, se livrou de dois marcadores, tabelou com Borges e ainda deu um drible desconcertante no zagueiro Ronaldo Angelim até tocar para o fundo das redes.

Principal candidato à Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi, atual duas vezes melhor do mundo, também foi um dos escolhidos com o golaço que anotou sobre o Arsenal, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando deu um chapéu no goleiro Almunia. O atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, são outros concorrentes.

O Prêmio Puskas é uma homenagem ao ex-jogador Ference Puskas, capitão e ídoo da seleção húngara nos anos 50. Ele foi criado em 2009 e é entregue na cerimônia de gala da Fifa. O português Cristiano Ronaldo levou no ano de estreia, enquanto o turco Altintop conquistou em 2010.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições