MENU

Gol impedido? Pênalti? Expulsão? Imprensa espanhola chora sem parar

Gol impedido? Pênalti? Expulsão? Imprensa espanhola chora sem parar

Atualizado: Quinta-feira, 17 Junho de 2010 as 8:38

Favorita, a Espanha tropeçou logo na estreia da Copa do Mundo e perdeu por 1 a 0 para a retrancada Suíça. Apesar de atônitos, os atletas mal conseguiam achar uma explicação para o que aconteceu em campo, já que tiveram um volume de jogo muito maior, mas a imprensa espanhola, em especial o site do jornal ''Marca'', tratou de transformar lances polêmicos em erros clamorosos de arbitragem.

A primeira reclamação foi em relação ao que eles chamam de ''pênalti claro cometido por Senderos'' em David Silva ainda no primeiro tempo. No entanto, a própria imagem do lance mostra o atacante espanhol se enrolando nas próprias pernas antes mesmo que o suíço encoste nele.

A segunda diz respeito a uma arrancada de Iniesta interrompida por Grichting e advertida pelo árbitro inglês Howard Webb com o cartão amarelo. Os espanhóis reclamam desta vez que o atleta adversário deveria ter sido expulso.

Por fim, o gol. Quando o suíço Derdiyok está voando no ar, a bola toca nele e sobra para Gelson Fernandes empurrar para o fundo das redes. Apenas o zagueiro Piqué estava entre ele e a meta. Portanto, não havia dois adversários quando o ''passe'' foi dado. Polêmico? Sem dúvida. Mas eles esquecem de citar a entrada criminosa de Casillas em Derdiyok no início do lance. Será que alguém iria se assustar se um pênalti fosse assinalado?

O choro espanhol corre solto. Mas, se os jogadores entrarem nessa mania de perseguição, que a imprensa do país está espalhando, eles correm o risco de perder completamente a concentração e talvez até mesmo a vaga nas oitavas de final. A Fúria, por enquanto, depende apenas dos seus próprios esforços para avançar no Mundial.

veja também