Gol no início e lance polêmico dão ao Atlético-PR a vitória sobre o Goiás

Gol no início e lance polêmico dão ao Atlético-PR a vitória sobre o Goiás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Com um gol logo no início e um lance polêmico, o Atlético-PR conseguiu garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros, que seguem acreditando em uma vaga na Taça Libertadores, abriram o placar com apenas três minutos de jogo, com Branquinho. Na segunda etapa, a arbitragem validou gol de Ivan González, mas os esmeraldinos reclamaram que a bola não entrou. Rafael Moura descontou para os visitantes, nos minutos finais.

O Furacão é o sexto na tabela, com 46 pontos - três a menos que o terceiro colocado Corinthians. O Goiás segue em penúltimo, com 28.

O Atlético-PR volta a campo no domingo, dia 24, quando recebe o Fluminense, na Arena, às 16h. Nos mesmos dia e horário, o Goiás pega o Avaí, no Serra Dourada.   Gol no início e lance polêmico dão ao Atlético-PR a vitória sobre o Goiás Branquinho e Ivan González marcam e mantêm o Furacão na briga por uma vaga na Libertadores. Rafael Moura desconta para o ameaçado Esmeraldino o jogo escalações Com um gol logo no início e um lance polêmico, o Atlético-PR conseguiu garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros, que seguem acreditando em uma vaga na Taça Libertadores, abriram o placar com apenas três minutos de jogo, com Branquinho. Na segunda etapa, a arbitragem validou gol de Ivan González, mas os esmeraldinos reclamaram que a bola não entrou. Rafael Moura descontou para os visitantes, nos minutos finais.

O Furacão é o sexto na tabela, com 46 pontos - três a menos que o terceiro colocado Corinthians. O Goiás segue em penúltimo, com 28.

O Atlético-PR volta a campo no domingo, dia 24, quando recebe o Fluminense, na Arena, às 16h. Nos mesmos dia e horário, o Goiás pega o Avaí, no Serra Dourada.

Branquinho comemora o primeiro gol do Atlético-PR sobre o Goiás (Foto: Huerle Andrey / Agância Estado)  

Gol no início

Paulo Baier é um velho conhecido do torcedor do Goiás. Justamente por isso, os esmeraldinos devem ter ficado especialmente apreensivos quando, com apenas um minuto de bola rolando, Branquinho foi derrubado na entrada da área, dando ao especialista ótima chance de abrir o placar. Mas Baier bateu fraco, e Harlei defendeu.

A festa na arquibancada da Arena da Baixada, no entanto, começou logo em seguida. Novamente pela esquerda, Branquinho recebeu passe na intermediária, avançou e mandou uma bomba, fora do alcance do goleiro goiano: 1 a 0.

Com esse início, era de se esperar uma partida repleta de lances emocionantes. Mas o Furacão deixou o ritmo cair, e o Goiás não conseguia se encontrar em campo. A primeira investida dos visitantes ao ataque só aconteceu aos 25 minutos. Douglas fez jogada individual pela direita, cortou a marcação e chutou forte, mas Neto fez a defesa. Antes do intervalo, aos 31, Paulo Baier ainda obrigou Harlei a se antecipar, em cobrança de escanteio fechada na primeira trave.

Lance polêmico

Na tentativa de deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Jorginho fez uma alteração no intervalo - Carlos Alberto entrou na vaga do veterano Júnior. A postura do time de fato se transformou. Os goianos partiram em busca do gol de empate, mas os atleticanos souberam ser firmes na marcação.

Aos nove, Douglas se preparava para chutar cruzado, de dentro da área, mas Branquinho apareceu na hora certa e fez o corte. Na sequência, Carlos Alberto pegou o rebote e mandou uma bomba, para boa defesa de Neto, à queima-roupa.

Para a evidente insatisfação de Paulo Baier, o técnico Sérgio Soares tirou o camisa 10 do jogo, aos 20 minutos, e pôs Claiton em seu lugar. Porém, se Baier não gostou de sair de campo, os rubro-negros tiveram que aplaudir a mexida aos 23, quando Claiton recebeu na área pela direita e fez o cruzamento para Ivan González, que subiu mais que a zaga e, de cabeça, encobriu Harlei. Ernando ainda chegou para tentar salvar em cima da linha, mas a arbitragem apontou que a bola entrou e validou o segundo gol do Furacão.

Com Jorginho muito irritado à beira do campo, o Goiás ainda conseguiu descontar, aos 37. Marcelo Costa, em cobrança de falta, levantou na área para a cabeçada certeira de Rafael Moura, no canto direito de Neto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições