Gol no sábado deixa Bernardo como o artilheiro do Vasco na temporada

Gol no sábado deixa Bernardo como o artilheiro do Vasco na temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Apesar de ter virado reserva após a efetivação de Alecsandro na equipe titular do Vasco, o meia Bernardo se tornou o artilheiro do clube na temporada ao marcar na vitória sobre o Cabofriense por 2 a 1, no sábado. Ao todo, ele já tem seis gols em dez partidas com a camisa do cruz-maltina (seis delas como titular). Ele igualou a marca de Marcel, que já deixou a Colina rumo ao futebol coreano.

Cinco dos gols marcados por Bernardo foram marcados no Campeonato Carioca. Nesta competição ele também é o goleador do time. outra curiosidade é que o camisa 31 ainda não conseguiu jogar 90 minutos de uma partida, já que foi substituído sempre que iniciou entre os 11.

Ser artilheiro não é uma coisa comum na carreira de Bernardo, de 20 anos. Apesar de marcar muitos gols nas divisões de base - chegou a ser artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2008 -, ainda não tinha deslanchado como profissional. Pelo Cruzeiro, foram só dois gols em 30 jogos. Pelo Goiás, no ano passado, marcou sete vezes em 26 partidas.     O jogador atuou como titular contra o Cabofriense porque Diego Souza estava suspenso. Na próxima quarta-feira, o camisa 10 estará à disposição para encarar o Náutico, pela Copa do Brasil. Sábado, Bernardo deixou o campo com dores no ombro mas não deve ser problema para o jogo. Mas será que existe a chances de os dois atuarem juntos?

- É possível, mas depende do jogo. O Bernardo saiu com dores no ombro, vamos ver como ficará para quarta. Ele só não teve um bom desempenho contra o ABC (em Natal), nos outros jogos ele teve boa participação - afirmou o técnico.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições