Gol olímpico: mais uma aposta cumprida por Ronaldinho Gaúcho

Gol olímpico: mais uma aposta cumprida por Ronaldinho Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Ronaldinho Gaúcho gosta de desafios. Durante os repetitivos treinos de faltas e escanteios, o camisa 10 do Flamengo costuma fazer apostas com seus companheiros, que duvidam que o jogador possa realizar alguns feitos. Primeiro, foi o gol de falta na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, quando ele bateu por baixo da barreira; nesta quarta-feira, diante do Avaí, ele fez um gol olímpico, aos 36 minutos do primeiro tempo (veja o vídeo) .

- Ele conversou comigo e disse que faria um gol olímpico. E fez – afirmou Rodrigo Alvim, que foi titular na derrota por 3 a 2 para o Avaí e costuma dividir quarto com o capitão nas concentrações. Na comemoração, Ronaldinho apontou para o lateral e disse: "Eu avisei, eu avisei".

O lance lembrou o gol de Petkovic contra o Atlético-MG, no Mineirão, no Brasileirão de 2009.

Depois de marcar o gol olímpico, na saída para o intervalo na partida contra o Avaí, Ronaldinho Gaúcho revelou:

- Treino para tentar colocar a bola ali, porque se um jogador adversário errar, a gente pode conseguir o gol.

Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 10 revelou que alguns companheiros duvidavam que ele poderia fazer um gol de falta como foi contra o Santos.

- Fico feliz sempre que faço gol de falta, pois treino muito. Não foi porque foi contra o Santos, mas gostei daquele gol por surpreender. Batendo daquele jeito me deixou muito feliz. Eu falava para os meus companheiros que ia fazer isso e todo mundo: ‘Não vai fazer, não vai fazer’. Foi um gol que me marcou muito.

Apesar da instabilidade do time, que completou uma sequência de cinco jogos sem vitórias e caiu para a 4ª colocação, com 36 pontos, Ronaldinho segue em grande fase. Com os dois gols marcados contra o Avaí, ele chegou a 19 na temporada, e é vice-artilheiro do Brasileirão, com 12, dois a menos que Borges, do São Paulo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições