Gol 'sem querer' garante vitória do Benfica sobre o Académica

Gol 'sem querer' garante vitória do Benfica sobre o Académica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Um gol "sem querer" e ilegal de Saviola deu a vitória de 1 a 0 ao Benfica sobre o Académica neste domingo, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Português: após cobrança de falta, a bola bateu no argentino, que estava impedido, e entrou.

O lance foi polêmico, já que o trio de arbitragem validou a jogada apesar da posição irregular do argentino. Aos 19 do primeiro tempo, o paraguaio Cardozo cobrou a falta direto para o gol. Mas a bola desviou nas costas de Saviola e enganou o goleiro Peiser. As câmeras de televisão mostraram que o ex-atacante de Barcelona e Real Madrid estava na "banheira".

A vitória deixou o time de Jorge Jesus na segunda posição com 36 pontos, oito a menos que o líder Porto. O Sporting, que perdeu no sábado para o Paços de Ferreira por 3 a 2, aparece em terceiro com 28.

A partida em Coimbra teve dois jogadores expulsos: Pape Sow, do Académica, e Coentrão, do Benfica. Jorge Jesus escalou os brasileiros Luisão, David Luiz e Airton como titulares do time de Lisboa.

Confira os resultados da 16ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Portimonense 0 x 3 Braga

Sábado

Vitória de Guimarães 1 x 0 Olhanense

Sporting 2 x 3 Paços de Ferreira

Domingo

Nacional 1 x 0 Rio Ave

União de Leiria 0 x 3 Beira Mar

Vitória de Setúbal 2 x 4 Marítimo

Porto 3 x 1 Naval

Académica 0 x 1 Benfica

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições