MENU

Goleada não diminui planos de Libertadores no Grêmio

Goleada não diminui planos de Libertadores no Grêmio

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 10:46

Marquinhos pensa no G-5 (Foto: Agência Estado)

  Perder para o Vasco por 4 a 0, após três vitórias consecutivas, levou os gremistas aos cálculos.

Depois de abrir distância da zona de rebaixamento, o pensamento no clube é chegar à Taça Libertadores . E com o próprio Vasco no G-4, hoje a última vaga estaria nas mãos do 5º colocado.

E a calculadora tricolor demonstra que este lugar será garantido entre 58 e 60 pontos. O aproveitamento do atual 5º colocado - o Fluminense, com 37 pontos, - é de 51,4%, confirmando a projeção do Grêmio - ao final, mantido este desempenho, chega-se a 59 pontos. Para Marquinhos, esta é a meta: o 5º lugar.

- A pontuação não mudou nada. O 5º colocado tem 37 pontos. Nosso pensamento é conseguir a 5ª vaga, que nos levaria à pré-Libertadores. Não será uma vitória que nos deixará achando que seremos campeões, assim como uma derrota não nos faz pensar em rebaixamento. Retomamos o caminho das vitórias em casa, com a força do Olímpico. Era a primeira coisa que tínhamos em mente, fazer do Olímpico um caldeirão, o torcedor está nos apoiando e aqui o Grêmio é muito forte - afirmou, referindo-se ao jogo da próxima quinta-feira, contra o Botafogo, no Olímpico.

Bruno Collaço também pensa o mesmo. O campeonato do Grêmio é o da classificação à Libertadores, não haveria motivo para mudar após uma derrota.

- Estamos fazendo o máximo para brigar pela Libertadores, para subir cada vez mais. Nosso pensamento é lá em cima, ficar entre os quatro primeiros. Tivemos uma reunião essa semana falando sobre o aproveitamento para chegarmos lá em cima. Só depende de nós, a gente sabe do que precisamos para chegar - concluiu.            

veja também