Goleiro alemão Adler está fora da Copa-2010

Goleiro alemão Adler está fora da Copa-2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title A Alemanha sofreu uma importante baixa para a Copa do Mundo nesta terça-feira. A federação de futebol do país anunciou que seu goleiro titular René Adler, do Bayern Leverkusen, terá de passar por uma cirurgia por conta de uma fratura na costela e não conseguirá se recuperar a tempo para o Mundial da África do Sul.

A informação foi divulgada pela federação local depois de o jogador ter revelado sua situação para o técnico do time nacional alemão Joachim Löw.

Adler queria que inicialmente a lesão, sofrida no último dia 27 de abril, fosse tratada sem o procedimento cirúrgico. Os médicos até chegaram a lhe dar alta e o liberaram para atuar no último sábado contra o Hertha Berlim, mas durante o jogo, voltou a sentir dores intensas, que o levaram a decidir pela cirurgia.

"Essa foi a decisão mais difícil da minha vida. Mas teria sido uma irresponsabilidade da minha parte para com meu clube e a seleção se fosse jogar o Mundial", disse Adler, em nota publicada no site da federação alemã. "Eu tentei de tudo, mas na partida contra o Hertha tive de aceitar que não teria sentido seguir."

Agora, o técnico Joachim Löw terá de escolher entre Manuel Neuer, do Schalke 04, e Tim Wiese, do Werder Bremen, para ser o titular da equipe da Copa do Mundo. A terceira vaga no Mundial deve ficar com Jörg Butt, do Bayern de Munique.

"Naturalmente nos dói muito que René tenha de ser operado e fica fora da Copa. Agora temos de discutir com a comissão técnica para saber quem viajará para a África do Sul junto com os outros dois [já escolhidos]. Nesta quarta-feira já devemos ter a primeira pré-lista", explicou o treinador alemão.

O diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Rudi Völler, também expressou seu pesar por Adler perde o Mundial. "Mas temos de aceitar as decisões dos médicos", disse.

Adler foi o terceiro goleiro da seleção alemã na Eurocopa de 2008, seguindo Jens Lehmann, que se aposentou do time nacional, e Robert Enke, que se matou no último ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições