Goleiro do Fluminense reclama de calendário dos estaduais

Goleiro do Fluminense reclama de calendário dos estaduais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Diego Cavalieri acredita que tempo de preparação é pequeno e atletas são forçados ao limite durante o ano

Fracasso de público e renda, o Campeonato Carioca, que tem nesta temporada a menor média de público dos últimos cinco anos, também virou alvo de comentários de dirigentes e jogadores. Recentemente, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, declarou que os quatro grandes estão se organizando para tentar reduzir o número de equipes e datas.

Nesta sexta-feira, quem comentou o torneio foi o goleiro Diego Cavalieri. Analisando o estadual, e de maneira mais abrangente o calendário do futebol brasileiro, o camisa 1 do time das Laranjeiras lamentou o alto número de partidas e pouco tempo de preparação dos jogadores na pré-temporada.

"É questão de calendário, a gente sabe que infelizmente nosso calendário é muito complicado, se joga uma partida na quarta-feira e outra já no domingo, isso acontece frequentemente. Temos apenas 30 dias de férias corridas, voltamos de pré-temporada com apenas 15 dias de treino e já estamos jogando. Tínhamos que rever um pouco esse conceito, tentar mudar", disse o goleiro do Fluminense.

Apesar de sugerir que o calendário seja discutido, o goleiro não concorda que o nível técnico do estadual seja ruim. Para Diego Cavalieri, os times pequenos têm dificultado a vida dos grandes, apesar da semifinal com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

"Nós pegamos adversários complicados e jogos difíceis. De vez em quando, quem está do lado de fora analisa de um jeito, mas nós que estamos correndo ali, vemos de outros. Até a última rodada, várias equipes tinham chances de classificação, acabaram classificando os quatro grandes, mas nós tivemos dificuldades", destacou Diego Cavalieri.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições