Goleiro do River Plate e da Argentina é denunciado por evasão fiscal

Goleiro do River Plate e da Argentina é denunciado por evasão fiscal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Juan Pablo Carrizo, goleiro do River Plate (Foto: AFP)

  O goleiro Juan Pablo Carrizo, do River Plate e da seleção argentina, foi denunciado penalmente pela Administração Federal de Receita Pública (Afip), organismo arrecadador do país, por suposta evasão fiscal de cerca de US$ 100 mil, confirmaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

A Afip denunciou Carrizo junto à Justiça penal tributária por ocultar seu patrimônio "omitindo a apresentação das declarações juradas correspondentes ao imposto e bens pessoais".

O goleiro não apresentou a declaração jurada do ano fiscal de 2008 no momento correspondente, e após ser intimado pelo organismo, regularizou sua situação recentemente, mas a Afip considera que, com a omissão, o jogador teria tentado evadir o pagamento de quase US$ 100 mil.

A denúncia recaiu no Tribunal Penal Tributário Número 1 de Buenos Aires, a cargo do juiz Javier López Biscayart.

Carrizo já foi investigado pela Justiça por um caso de formação de quadrilha dedicada a falsificar passaportes italianos concedidos a atletas para que não ocupassem vagas de estrangeiros em times europeus.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições