Goleiro do River Plate falha de novo, e gigante portenho fica perto da degola

Goleiro do River Plate falha de novo, e gigante portenho fica perto da degola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

O River Plate precisava ganhar para sair da zona de Promoção (posição na qual disputa a permanência na elite com uma equipe da Segundona), na qual caiu por sua baixa média de pontos nas últimas três temporadas. Mas, na noite do último domingo, empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo, não conseguiu o objetivo e deixou sua torcida à beira de um ataque de nervos.

O time ganhava em seu estádio por 1 a 0 até que aos 28 minutos do segundo tempo Jonathan Ferrari, que tocava pela primeira vez na bola após substituir Guillermo Pereyra, marcou o gol de empate que levantou a ira dos torcedores do River.

O goleiro Juan Pablo Carrizo tentou parar o chute de longe, mas a bola escorregou entre suas mãos e acabou no fundo da rede.

Uma semana antes, Carrizo tinha marcado contra o Boca Juniors, no clássico do futebol argentino que o River perdeu por 2 a 0 em La Bombonera, resultado que o deixou perto da Promoção, fase extra na qual deve enfrentar uma equipe da segunda categoria para se manter na Primeira Divisão.

O goleiro, que tocou com ambas as mãos seu peito em sinal que admitia sua culpa no gol do empate, saiu insultado de campo e beijou o escudo de sua camisa antes de entrar nos vestuários.

- Terei que aguentar tudo o que se falar agora. Cometi erros como outras vezes salvei a equipe. Uma falha humana qualquer pode cometer. Fico chateado pelos meus companheiros, que fizeram um grande esforço, e pelo público, que está ansioso por ganhar. Está se tornando difícil sair da zona de Promoção pela permanência - admitiu Carrizo, assegurando que a equipe "fará o melhor possível" nas últimas quatro rodadas do Clausura.

O técnico Juan José López afirmou que "não se pode crucificar Carrizo por uma jogada infeliz", e disse que "é importante para o grupo".

- Todos estamos tristes pelo que aconteceu com Carrizo, mas continuamos unidos e compenetrados no objetivo de tirar o River desta situação. Estamos vivos e com esperança - disse López.

Um das equipes que teria que cair na zona da Promoção para que o River Plate possa superar sua delicada situação é o Olimpo, o qual enfrentará na cidade de Bahía Blanca no próximo fim de semana.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições