Goleiro Marcos é poupado contra o América-MG e interrompe sequência

Goleiro Marcos é poupado contra o América-MG e interrompe sequência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

O goleiro Marcos não viaja para enfrentar o América-MG nesta quinta-feira, às 21h, em Sete Lagoas. Às vésperas de completar sua maior sequência desde 2010, o “Santo” será preservado para o clássico contra o Santos, no domingo, e não poderá chegar a seu décimo jogo consecutivo com a camisa do Palmeiras. Com isso, Deola volta a ser titular depois de nove partidas, e o garoto Raphael Alemão fica no banco de reservas.

A última sequência de dez jogos que o goleiro conseguiu foi entre 15 de abril e 2 de junho de 2010. De lá para cá, sofreu muito com dores musculares e não teve mais sequência, sempre revezando com Deola ou Bruno, hoje emprestado para a Portuguesa.

A ausência de Marcos na quinta-feira vai ao encontro do que já diziam o técnico Luiz Felipe Scolari e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli. As dores no joelho seguem incomodando, e a tendência é que ele jogue apenas uma partida por semana. Dessa forma, há a garantia de que Marcos sempre entre em campo com boas condições. Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o “Santo” já sentia dores mais agudas e chegou a receber tratamento médico.

- O Marcos já fez muitos jogos com intervalo de uma semana, mas está tudo bem planejadinho com o Carlão (Pracidelli). Chega um momento em que temos de ver. Se joga hoje, provavelmente não pode jogar no jogo seguinte. Vamos preservar, para que no jogo de domingo tenhamos o Marcos novamente em suas totais condições – disse Felipão.

O goleiro voltou à equipe no dia 5 de maio, na derrota por 6 a 0 para o Coritiba, pela Copa do Brasil. De lá para cá, ele jogou mais uma vez pelo torneio e participou das sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Pracidelli já afirmou que a intenção é fazer com que Marcos se aposente em alto nível, no fim desta temporada.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições