Goleiro Robert Enke dará nome a fundação na Alemanha

Goleiro Robert Enke dará nome a fundação na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Federação da Futebol da Alemanha anunciou nesta quarta-feira que vai ajudar a construir uma fundação dedicada ao tratamento e pesquisa sobre depressão. A nova entidade receberá o nome de Robert Enke, uma homenagem ao goleiro da seleção alemã, vítima da doença durante anos, e que se matou em 10 de novembro deste ano.

Além de tratamento e pesquisas sobre a depressão, a fundação terá como objetivo ajudar crianças com problemas cardíacos. A filha de Robert Enke, Lara, morreu em 2006, com dois anos, vítimas de doenças do coração. Segundo a família de Enke, foi a morte de Lara que desencadeou a depressão do jogador.

A Fundação Robert Enke terá o apoio também da liga de clubes da Alemanha e do Hannover, último clube defendido pelo goleiro. De acordo com a Federação de Futebol da Alemanha, o capital inicial da fundação será de 150 mil euros (R$ 388 mil).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições