Golfe: Estilo em campo

Golfe: Estilo em campo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Golfe: Estilo em campo

Não é de hoje que esporte e moda se misturam. Cabelos, unhas, roupas, sapatos, tudo é observado em grandes ídolos esportivos e copiado mundo afora. O golfe não foge à regra. O esporte, tradicionalmente elegante, invade o Rio de Janeiro no próximo fim de semana, trazendo para a cidade algumas das melhores jogadoras do mundo, representando seis países.

A HSBC LPGA Brasil Cup 2009 será disputada no Itanhangá Golf Club, nos dias 24 e 25 de janeiro, a partir das 9h. O torneio abre a temporada da Associação Profissional de Golfe Feminino (LPGA) e vai distribuir 500 mil dólares em prêmios. Pela primeira vez a América do Sul promove uma competição desse nível. Serão 14 jogadoras profissionais, e três delas estão entre as 20 melhores do mundo.

O destaque é a brasileira Ângela Park, 17ª no ranking mundial, que já acumula mais de 1,8 milhão de dólares em premiação, marca nunca alcançada por uma atleta brasileira na história. No torneio, ela fará sua primeira apresentação oficial no Brasil. Como forma de homenagear seu país, a jogadora costuma jogar com sapatos de golfe que trazem como detalhe a bandeira brasileira. Para 2009, passará a contar com o apoio de uma consultora de moda para escolher os modelos que vestirá nos torneios.

Ângela, na verdade, tem uma ligação forte com o mundo da moda. Em seu grande momento da carreira, quando foi em 2007 vice-campeã do U.S. Women´s Open, um dos quatro torneios que compõem o Grand Slam do golfe feminino, Ângela foi apelidada de Golden Girl por Johnny Miller, um dos principais comentaristas de golfe da televisão americana, por conta da roupa cor de gema que ela vestiu na volta final.

Programação

Dia 23

13h - PRO AM

Dia 24

9h - competição

Dia 25

9h - competição

15h - premiação

A HSBC LPGA Brasil Cup tem o patrocínio de HSBC, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Light e Autodesk; co-patrocínio de Grupo Libra, BMW e Vivo; apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Estadual de Golfe do Rio de Janeiro. A organização e a promoção são da Brasil 1 Esporte e Entretenimento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições