Golpes de remo marcam a final da canoagem em Nanchang, na China

Golpes de remo marcam a final da canoagem em Nanchang, na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Atletas de Nanchang e Cantão lutam com remos

durante final de canoagem (Foto: Reprodução) Duas equipes de canoagem protagonizaram uma luta sangrenta durante a final da modalidade nos Jogos de Nanchang, capital da província de Jiangxi, na China. Os remos foram usados como armas perigosas e um dos envolvidos na confusão acabou sendo hospitalizado.

O episódio lamentável ocorreu durante a decisão da prova de K-4, na competição que funciona como uma espécie de "olimpíada" entre equipes chinesas. Tudo começou quando o time de Cantão colidiu deliberadamente com os donos da casa.

Após o acidente, dois canoístas de Nanchang golpearam com seus remos o atleta rival, Liao Zhensheng, que terminou a prova com o rosto coberto de sangue e precisou ser internado em um hospital próximo. A equipe anfitriã foi desclassificada, apesar de uma outra da mesma cidade ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos.

O incidente aconteceu justo no momento em que vários incidentes violentos envolvendo atletas chineses estamparam as páginas dos principais jornais locais, como a luta na patinação de velocidade, em agosto deste ano, que levou à expulsão da tetracampeã olímpica Wang Meng, afastada da seleção por tempo indeterminado.

Wang Meng, afastada das cometições, festeja o

tetra nos Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images) Na ocasião, a patinadora agrediu a treinadora, Wang Chunlu, depois que a técnica chamou a atenção do time por voltar tarde para o hotel, em Qingdao, com sinais de embriaguez. Meng e a colega, Liu Xianwei, teriam agredido mais pessoas que tentaram apartar a briga, causando danos ao hotel. As duas terminaram a noite no hospital. A tetracampeã olimpíca teria se envolvido ainda em uma situação parecida em junho, quando ela e seus colegas enfrentaram policiais após serem acusados de escândalos na noite em outra cidade chinesa, violando os regulamentos locais.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições