Gomes admite priorizar Brasileiro e usar o Vasco B na Sul-Americana

Gomes admite priorizar Brasileiro e usar o Vasco B na Sul-Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Com vaga garantida para a Taça Libertadores de 2012, o técnico Ricardo Gomes admitiu depois da partida desta quinta-feira, contra o Palmeiras (melhores lances ao lado), que a Copa Sul-Americana não é a sua principal preocupação para o segundo semestre do ano. Às vésperas de um clássico importante com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro (o jogo está marcado para as 16h deste domingo, no Engenhão), o treinador reconheceu que uma boa posição no certame caseiro é o que mais o preocupa no momento.

Na noite desta quinta, o Vasco, com uma equipe mista, perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, pela segunda partida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Como o time carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 0, acabou se garantindo na etapa seguinte do torneio, quando começam os confrontos internacionais.

- Acho inadmissível tirar o pé em um campeonato como o Brasileiro. Na Sul-Americana poderia dar até uma desculpa e posso abrir mão em um futuro próximo. Mas não com o Brasileiro, que vamos lutar até o fim. O Palmeiras estava com um time completo e querendo a classificação, mas nosso time correspondeu - afirmou Gomes, logo depois da partida.

Ricardo Gomes durante a partida desta quinta, contra o Palmeiras (Foto: Agência Estado)

  O Vasco caminha para a última rodada do primeiro turno do Brasileirão na quarta posição, com 34 pontos – três a menos que o líder Corinthians. Como o time vai demorar para jogar novamente pela Sul-Americana (ainda espera o vencedor de Aurora (Bolívia) e Nacional (Paraguai), que jogam nos dias 30 deste mês e 20 de setembro), o treinador quer dedicação total ao nacional.

- A Sul-Americana é válida, mas desde que não atrapalhe o Brasileiro. Vamos ficar um mês sem Sul-Americana e temos de focar no Brasileiro. Se for preciso colocar o segundo time na Sul-Americana, vamos fazer. Mas agora é pensar no Flamengo, e tenho um mês para ver o que vai acontecer.

O Vasco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, já visando aos trabalhos para o confronto com o Flamengo, pelo Brasileirão.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições