MENU

Gomes diz que classificação foi boa, mas que gostaria de um segundo jogo

Gomes diz que classificação foi boa, mas que gostaria de um segundo jogo

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 10:16

Normalmente o que mais os técnicos querem - e reclamam - é de tempo para treinar. Com a vitória por 6 a 1 sobre o Comercial-MS, quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil, o Vasco conseguiu mais folga em sua programação. O técnico Ricardo Gomes, no entanto, surpreendeu após a partida e disse que gostaria que houvesse um novo duelo.     A explicação é simples: apesar de satisfeito com a classificação, o treinador disse que gostaria de uma oportunidade para dar mais ritmo a alguns jogadores e poder observar atletas que ainda não tiveram muitas oportunidades ou estão chegando agora, como Elton, Chaparro e Leandro. Antes de encarar o Comercial, Gomes teve uma semana completa de treinos por causa da eliminação precoce na Taça Guanabara.

- Foi muito bom classificar, mas estou com um elenco agora bem condicionado. Estou querendo jogo. O tempo que eu tive agora foi importante e bem aproveitado. Recuperamos todos os jogadores, só temos o Max e o Nilton no departamento médico. Caíque não entrou hoje, o Enrico também... Tenho muitas coisas para ver. Foi o primeiro jogo do Bernardo e do Marcio Careca. Eu quero jogo, mas não estou reclamando.

Ricardo Gomes conseguiu ver em campo alguns resultado dos treinos. Ele espera que o Vasco consiga manter o nível e atuação - e as vitórias - contra times mais tradicionai- Acho que o Vasco melhorou na parte tática, está com uma movimentação boa no meio de campo. Agora é confirmar isto a cada jogo. Agora vamos enfrentar outro tipo de adversário. As mudanças reais serão sentidas a médio e longo prazo. Para um início, está muito bom.

O próximo jogo do Vasco será a estreia na Taça Rio, contra o Macaé, fora de casa. Inicialmente a partida está marcada para o dia 5, mas existe a possibilidade de ser antecipada para o dia anterior.    

veja também