Gomes exalta sucesso tricolor em anular pontos fortes do Cruzeiro

Gomes exalta sucesso tricolor em anular pontos fortes do Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O técnico Ricardo Gomes adotou o 3-5-2 e promoveu a estreia de Fernandão contra o Cruzeiro no Mineirão, na noite desta quarta-feira. O São Paulo venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por 1 a 0 que fica com a vaga nas semifinais da Libertadores. O treinador gostou do desempenho tricolor em campo, mas mesmo com a vantagem, ressalta que o time precisa manter a pegada no Morumbi, na próxima semana, para não deixar a classificação escapar.

- Conseguimos a vantagem, tudo que foi planejado foi bem executado. O time, no primeiro tempo, controlou bem as ações. Poderia ter mais posse, mas não conseguiu pela força do adversário. O segundo tempo foi mais sofrido. Se a parada está resolvida? Impossível, não existe isso em jogo de copa. Ainda mais contra um adversário como o Cruzeiro. Ninguém esperava esse nosso resultado, mas temos que ter a mesma determinação e plano de jogo de hoje. Isso não significa administrar o resultado, e sim controlar o jogo sem ter uma postura defensiva. O Cruzeiro tem como pontos fortes o meio e as subidas das laterais, e conseguimos anular estas forças. Isso estabilizou o São Paulo - analisou o treinador.

Gomes também elogiou o desenvolvimento de Fernandão, que só fez três treinos com a equipe, mas parecia que já estava entrosado com Marlos e Dagoberto há muito tempo. O atacante participou das jogadas dos dois gols, marcados por Dagoberto e Hernanes.

- Verdade que o Fernandão trabalhou pouco tempo com o grupo antes de jogar, mas tem uma história na competição, e logo no primeiro treino já senti que as técnicas dele, do Marlos e do Dagoberto se combinavam, havia cumplicidade. Utilizamos isso e deu certo.

Por Carolina Elustondo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições