Gomes muda regra do uso de jovens no time e já vê Casemiro como titular

Gomes muda regra do uso de jovens no time e já vê Casemiro como titular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes está de olho nas revelações do clube. Mas resolveu mudar a filosofia de aproveitamento dos jovens. Ao chamar alguns garotos para o time profissional, ele resolveu dar um prazo de seis meses para que eles consigam se destacar. Caso contrário, serão emprestados para outras equipes e retornarão no futuro.

A filosofia já foi aplicada com os atacantes Mazola e Henrique, que foram emprestados para Guarani e Vitória (BA). O próximo da lista será Sergio Mota, que disputou apenas 11 jogos desde que foi promovido, em 2008.

O volante Casemiro, principal destaque do time de juniores, é o novo alvo do treinador. Ele foi incorporado nesta semana e disputou os jogos-treinos. Ricardo Gomes já fez até um planejamento: quer que o jogador mostre serviço suficiente para que possa figurar entre os titulares no Campeonato Paulista de 2011.

- Minha intenção é fazer do Casemiro um titular do time em janeiro. Ele já pode ter chances neste ano, mas não posso demorar a colocá-lo no time para não perder o tempo certo. Ele precisa jogar e tem tudo para ser um grande jogador - afirmou o treinador.

Gomes deixou claro que o empréstimo dos garotos não significa que eles não poderão ter nova chance no futuro.

- O empréstimo do Henrique foi excelente, assim como o do Mazola [para o Guarani]. Podemos fazer o mesmo com outros atletas que não vem tendo oportunidades. O jovem jogador não pode ficar apenas treinando, precisa jogar para que possa voltar no futuro e render o que esperamos. Não podemos perder o tempo de formação do atleta. Por isso pretendo dar chances ao Casemiro o quanto antes – concluiu o treinador.

Além de Casemiro, outros três garotos deverão ser observados no CT da Barra Funda: o zagueiro Bruno Uvini, o volante Zé Vítor e o atacante Lucas Gaúcho, artilheiro da equipe na última Copa São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições