Governo e construtora dizem ter acordo que põe Beira-Rio na Copa

Governo e construtora dizem ter acordo que põe Beira-Rio na Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

Andrade Gutierrez alega já ter as garantias bancárias que dariam sequência à obra, cumprindo contrato firmado com o Internacional

Beira-Rio será uma das sedes da Copa 2014

Foto: Divulgação

O impasse envolvendo as obras do estádio Beira-Rio está perto de terminar. Nesta sexta-feira, Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, confirmou que a construtora Andrade Gutierrez vai cumprir seu compromisso como parceira do Internacional e vai continuar as obras de reforma do estádio gaúcho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O presidente da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, me ligou dizendo que a Andrade Gutierrez continua na relação pré-contratual e que o estádio ficará pronto no momento necessário para a Copa ser realizada. E que as garantias necessárias serão apresentadas ao Banrisul para que o Banrisul continue integrando este negócio", disse o governador.

Leia mais: Campeão do turno do Gauchão formou a equipe em apenas seis meses

"Acho que várias possibilidades estão se encaminhando. Vamos trabalhar todos para que tenhamos um final positivo, para a Copa ser no Rio Grande do Sul, no Beira-Rio. E que o Rio Grande do Sul tenha uma grande visibilidade internacional, mais uma vez, com a realização da Copa no nosso estado”, prosseguiu Genro.

Veja também: Líder de torcida do Internacional se apresenta à polícia gaucha

A construtora negocia com o banco gaúcho para que possa receber do BNDES o empréstimo de R$ 240 milhões para financiar as obras do estádio do Inter. As arquibancadas do anel inferior serão refeitas, a cobertura será construída e vestiários e setores de imprensa serão reformados. O entorno do estádio também terá mudanças, com a construção de um edifício-garagem, por exemplo.

Leia ainda: Membros do COL, Ronaldo e Bebeto comparecem a evento no Maracanã

A Andrade Gutierrez também se manifestou de forma positiva nesta sexta, dizendo que já conseguiu as garantias bancárias para que possa receber o dinheiro do governo e confirmando que o reinicio das obras está próximo.

“Estas garantias formais, necessárias para o projeto de reforma e modernização do Estádio Gigante da Beira-Rio, asseguram a execução das obras em tempo hábil para que o estádio sedie jogos da Copa do Mundo de 2014, entregando à torcida colorada, a todo o povo gaúcho e a todos os brasileiros que se encantam com o futebol um projeto digno de seus anseios e expectativas”, diz o comunicado.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O próximo e o último passo é definir uma data para que Inter e Andrade Gutierrez assinem o contrato de parceria. Feito isso, as obras recomeçam. 

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições