GP da Catalunha inicia 'maratona' de provas do Mundial de Motovelocidade

GP da Catalunha inicia 'maratona' de provas do Mundial de Motovelocidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Jorge Lorenzo busca sua segunda vitória seguida na Catalunha (Foto: Reuters)

  O Mundial de Motovelocidade começa, neste fim de semana, uma "maratona" de corridas que ocupará os meses de junho e julho. No espaço de oito semanas, serão disputadas seis etapas do campeonato, passagem que pode definir a briga pelo título da MotoGP.

A primeira das seis etapas é o GP da Catalunha, no próximo domingo, em Barcelona. Logo depois, vêm provas na Grã-Bretanha (12 de junho), Holanda (23 de junho), Itália (3 de julho), Alemanha (17 de julho) e Estados Unidos (24 de julho). A passagem é importante para o atual líder da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo, que tem 12 pontos de vantagem para o australiano Casey Stoner.

Lorenzo tem bom retrospecto recente na Catalunha, mas Stoner também. Enquanto o espanhol da Yamaha foi segundo colocado em 2009 e pole position e vencedor em 2010, o australiano da Honda chegou ao pódio da etapa nos últimos quatro anos e vem de vitória no GP da França, em Le Mans. A dupla terá de segurar a ameaça de Valentino Rossi, cuja Ducati vem crescendo na competição. O italiano é o piloto de maior sucesso na Catalunha, com nove vitórias no circuito, incluindo seis na MotoGP.

A grande dúvida para a prova é a presença do piloto da casa, o catalão Dani Pedrosa. O piloto da Honda operou a clavícula direita há menos de duas semanas, após se acidentar em Le Mans, e começou fisioterapia na última quarta-feira. Ficar de fora pode custar valiosos pontos no campeonato ao espanhol, terceiro colocado no Mundial, mas o próprio Pedrosa disse que não apressaria seu retorno às corridas após a última operação. A decisão sobre sua participação será tomada mais próximo do fim de semana.

O SporTV transmite o GP da Catalunha, quinta etapa do Mundial de Motovelocidade, ao vivo no próximo domingo, a partir das 6h (horário de Brasília).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições