GP da Inglaterra tem recorde de público na temporada 2011 de F-1

GP da Inglaterra tem recorde de público na temporada 2011 de F-1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

O fim de semana em Silverstone bateu recorde de público na temporada 2011 de Fórmula 1. A organização do GP da Inglaterra registrou, nesta segunda-feira, a presença de cerca de 315 mil espectadores no circuito, número bem maior do que os já contabilizados nas etapas anteriores, segundo a direção do evento.

- Esses três dias foram fantásticos. Tenho que homenager os fãs. Tivemos mais espectadores para os treinos livres de sexta-feira em Silverstone que na maioria dos circuitos no dia da corrida - ressaltou Richard Phillipd, diretor-geral do circuito.

Phillipd contou que foi emocionante ver o público comparecer em peso para assistir aos treinos e à prova.

- No fim da corrida, abrimos as portas e deixamos os torcedores entrarem na pista para que pudessem apreciar o pódio. O clima foi incrível - acrescentou..

Ainda de acordo com os organizadores, cerca de 88 mil pessoas compraram bilhetes para assistir aos treinos livres de sexta-feira. No sábado, 105 mil foram ao treino classificatório, e 122 mil no domingo, para a corrida, na qual Fernando Alonso foi o vencedor.

No pódio de Silverstone, Alonso, em primeiro, Vettel, em segundo, e Webber, em terceiro (Foto: Agência EFE)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições