GP do Bahrein pode ser cancelado por causa de manifestações

GP do Bahrein pode ser cancelado por causa de manifestações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, admitiu estar preocupado com a situação do GP do Bahrein. A corrida de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, marcada para março, está ameaçada por violentos protestos antigovernamentais que ocorrrem no país nesta semana. Apesar de afirmar que ainda é muito cedo para dizer se uma crescente inquietação na região afetaria a corrida, Ecclestone disse que o envolvimento da tensa sequência de manifestações com a prova merece ser analisado com cuidado. Além disso,  garantiu que tem tentado fazer contato com o Príncipe do Bahrein, mas não descarta o cancelamento da prova.

- Não tenho ideia se a corrida poderá ser cancelada. É difícil estabelecer sem saber ao certo o que está acontecendo. O perigo é óbvio, não? Se essas pessoas querem confusão e reconhecimento mundial será fácil, não? É só criar um problema no grid de largada e isso terá cobertura mundial - disse Ecclestone ao jornal "Daily Telegraph".

De acordo com a revista inglesa "Autosport", o vice-presidente do grupo de Direitos Humanos do Bahrein, Nabeel Rajab, diz que o GP é visto como uma oportunidade para os protestantes tornarem suas causas públicas.

- Para a F-1, com certeza [a manifestação] não será pacífica. Haverá muitos jornalistas, um monte de gente olhando e o governo vai reagir de maneira estúpida. E isso será divulgado - conclui Rajab.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições