Graças a Gilberto, Cruzeiro derrota o Goiás e fica colado no G-4

Graças a Gilberto, Cruzeiro derrota o Goiás e fica colado no G-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O placar foi mínimo, mas o Cruzeiro estreou com vitória por 1 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol de Gilberto no início do jogo quase fez com que a Raposa conquistasse seu principal objetivo antes da nona rodada do Brasileirão: chegar ao G-4. Por causa de um cartão vermelho (critério de desempate), o time fica em quinto, logo atrás do Flamengo, com 15 pontos.

O duelo foi o primeiro encontro oficialmente do time mineiro com o estádio onde irá mandar a maioria dos seus jogos em casa por causa das obras no Mineirão visando à Copa do Mundo de 2014. A partida também marcou o encontro do técnico Cuca com a torcida celeste.

Os mineiros mereceram a vitória por terem aproveitado a chance que tiveram, uma vez que o time comandado pelo técnico Emerson Leão desperdiçou as que apareceram. A equipe esmeraldina até teve mais volume de jogo na segunda etapa, mas não traduziu a ligeira superioridade em gols.

O Cruzeiro volta suas atenções para o duelo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Já o Goiás encara o Vitória, na quarta, às 19h30, no Barradão.

Pressão celeste

O Cruzeiro precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Gilberto tabelou com Wellington Paulista, a zaga rebateu errado e a bola sobrou para o meia, que só teve o trabalho de escolher o canto.

O Goiás assustou a torcida cruzeirense com Rafael Moura marcando de cabeça após cobrança de falta de Otacílio Neto. Mas o atacante estava impedido, e o árbitro anulou o gol. A equipe do Centro-Oeste igualou as ações e por pouco não empatou o jogo no fim da etapa. Everton Santos penetrou livre na grande área e bateu para fora.

O Goiás voltou com mais vontade no segundo tempo, mas pecava no passe final. Já a Raposa não conseguia sair da marcação. O volante Everton fez sua estreia com a camisa celeste ao entrar no lugar de Roger, que deixou o gramado sentindo dores no joelho direito.

Com boa atuação, Gilberto teve uma grande chance de ampliar. Ele conduziu a bola do meio-campo, penetrou na área, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Calaça. Assim como no primeiro tempo, o Goiás teve outro gol anulado. Dessa vez, o zagueiro Rafael Tolói cabeceou para as redes após cobrança de escanteio. Mas ele se apoiou em Caçapa. E, aos 48, no último lance, os goianos tiveram mais uma chance clara, com Romerito, que, livre na pequena área, cabeceou para fora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições