MENU

Grande cabeceador, Escurinho dará dicas ao novato Leandro Damião

Grande cabeceador, Escurinho dará dicas ao novato Leandro Damião

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 1:14

Um dos grandes ídolos e cabeceadores da história do Inter, Escurinho quer dar algumas dicas para que Leandro Damião se torne um centroavante ainda mais completo. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-jogador colorado se dispôs a ensinar truques para Damião e desejou boa sorte ao garoto.

- Cada um tem suas características. Ele está se formando. Só que tenho uma coisa que vai além disso aí. Tenho que me meter. Sou colorado mesmo, não adianta, todo mundo sabe, quero que se dê bem. Para ele se dar bem, como me dei bem, quero que ele faça algumas coisas que fiz no passado, que vão ajudá-lo muito, muito mesmo - prometeu o ex-craque.

De acordo com Escurinho, basta um convite de Damião para que o antigo craque e a nova revelação do Colorado se encontrem. O ídolo do Inter elogia a movimentação do centroavante e vê semelhanças entre o modo como jogava e o do jovem.

- O movimento dele dentro da área é um movimento como o meu. Sempre estava na segunda trave no cruzamento. Explico por quê. Se cruzarem no segundo, estou no segundo. Se cruzarem no primeiro, tenho velocidade para chegar ali. Se estiver no primeiro, não vou conseguir correr de costas. Então perco a jogada - ensina o mestre.

Escurinho avalia ainda que o importante, no desenvolvimento do futebol de Damião, é que o jogador não perca a sua característica essencial: a definição.

- Ele também joga com o pé, tem um drible, uma velocidade. Ele tem coisas que formam um jogador bom. O grande detalhe é não tirar o que ele tem de centroavante, que define, que vai para o gol.

Antes das lições de Escurinho, a média de gols de Damião já era de craque. Com umas aulinhas do ídolo, dá para imaginar o terror dos goleiros adversários ao ver uma bola alçada na área e a testa do centroavante assomando em sua frente.    

veja também