Gre-Nal 389: Inter tem vantagem histórica, e Grêmio vai melhor no ano

Gre-Nal 389: Inter tem vantagem histórica, e Grêmio vai melhor no ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Inter tem vantagem em casa, e Grêmio vai melhor

no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel / Agência Estado) Gre-Nais são tão marcantes, tão definitivos, que costumam ser marcados por um número. O clássico de domingo, no Beira-Rio, é o 389. No somatório dos anteriores, o Inter tem vantagem histórica, mas 2011 apresenta supremacia do Grêmio.

A vantagem colorada é de 22 vitórias. Nos 388 Gre-Nais já realizados, são 145 triunfos do Inter, 123 sucessos do Grêmio e 120 empates. Os colorados marcaram mais gols: 552, contra 515 dos tricolores.

O Inter também leva vantagem em jogos no Beira-Rio. Em sua casa, o time vermelho tem 40 vitórias em 105 jogos. Ocorreram ainda 40 empates e 25 triunfos do Grêmio, com 104 gols a favor dos mandantes e 87 para os visitantes.

Mas o panorama muda quando só se analisam jogos do Campeonato Brasileiro. Neste caso, são 43 Gre-Nais, com vantagem para o Grêmio, que tem 18 vitórias, contra 15 do Inter – mais dez empates. Cada uma das equipes fez 42 gols.

O Gre-Nal deste domingo será o sexto de 2011. Nos encontros anteriores ao longo do ano, a vantagem também é do Grêmio. São três vitórias do time azul, contra uma dos vermelhos e um empate. Porém, nos dois clássicos decisivos, foi o Inter quem se deu melhor: primeiro, com a vitória nos pênaltis após o empate por 1 a 1 na decisão do returno; depois, com o 3 a 2 do Olímpico na finalíssima do Estudual – novamente com triunfo nos pênaltis depois.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições