MENU

Grêmio aposta em boa presença de público na estreia do Gauchão

Grêmio aposta em boa presença de público na estreia do Gauchão

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 9:26

O Grêmio terminou 2010 em alto astral: conquistou a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, classificou-se à Taça Libertadores, e ainda viu o rival Inter perder para o congolês Mazembe no Mundial de Clubes. Mas logo no início do novo ano frustrou-se com a mal-sucedida negociação para recontratar Ronaldinho Gaúcho.

Os dirigentes, ainda abatidos pelo desfecho desfavorável das conversas com o empresário Assis, irmão do jogador, agora pedem apoio à torcida para voltar ao ânimo da temporada passada. E a oportunidade já se oferece no próximo final de semana. Às 17h de sábado o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho, recebendo o Lajeadense no Estádio Olímpico.

- Quero até lançar um desafio, para colocarmos público recorde para Campeonato Gaúcho em uma estreia. Podemos colocar 25 mil pessoas tranquilamente, é um desafio pela época, muita gente vai à praia - disse o vice de futebol Antônio Vicente Martins.

O zagueiro Rafael Marques também acredita que haverá apoio dos tricolores, em bom número, no primeiro jogo oficial de 2011.

- Essa torcida é maravilhosa, está com o time nos momentos bons, nos momentos de dificuldades. A prova disso foi o ano passado, o time não estava em momento bom, e eles vinham, depois o time se recuperou e eles enchiam o estádio.

Por: Eduardo Cecconi

veja também