Grêmio aposta na Libertadores para contratar zagueiro Coates

Grêmio aposta na Libertadores para contratar zagueiro Coates

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Além da complexa negociação para fechar a volta de Ronaldinho ao Olímpico, o departamento de futebol do Grêmio também trabalha para contratar o zagueiro Coates, do Nacional de Montevidéu, e um volante de nome ainda não revelado. O vice-presidente de futebol do Tricolor gaúcho, Antônio Vicente Martins, afirma que há possibilidade de negociação com o uruguaio, mas admite dificuldades.

– É uma possibilidade de negociação. Temos trabalhado nesse sentido, mas nada concreto ainda – afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.

O Grêmio encontra problemas principalmente pelo fato de o jogador de apenas 19 anos, assim como a grande parte dos atletas brasileiros, ter seus direitos federativos divididos entre empresários.

– É uma negociação complexa. É um jogador que tem, assim como os do Brasil, processo de participação no passe, e isso dificulta. São dois ou três "proprietários", digamos assim, do atleta. A gente acerta com um, mas tem certa dificuldade com o outro, que diverge – explicou.

No entanto, Vicente vê um ponto positivo que pode ajudar o Grêmio na negociação: a visibilidade que a Taça Libertadores apresenta.

– A Libertadores é um atrativo a esses investidores, porque permitiria que ele tivesse uma boa exposição internacional também – destacou.

A Lazio (Itália) é outro clube interessado em contar com Coates, como já noticiou a imprensa italiana. São Paulo e Botafogo também estariam de olho no zagueiro uruguaio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições