MENU

Grêmio assume a segunda colocação após jogar contra o Palmeiras

Grêmio assume a segunda colocação após jogar contra o Palmeiras

Atualizado: Segunda-feira, 17 Novembro de 2008 as 12

Grêmio assume a segunda colocação após jogar contra o Palmeiras  

O Palmeiras ficou neste domingo, dia 9, distante da conquista do Brasileiro. Em confronto decisivo contra o Grêmio, no Palestra Itália, válido pela 34ª rodada, a equipe foi superada por 1 a 0, com gol do meia tcheco, aos 27 minutos do segundo tempo.

Com o resultado negativo, o time paulista caiu para o quarto lugar na classificação, com 61 pontos. Já o Grêmio volta a sonhar com o título nacional. O time de Porto Alegre assumiu a segunda posição, com 63 pontos, dois a menos que o líder São Paulo, quando ainda faltam quatro rodadas para o término da competição.

A partida começou muito truncada e no primeiro tempo foram poucas as chances de gol criadas pelas duas equipes. O Palmeiras impôs um ritmo de jogo mais forte, principalmente com as arrancadas em velocidade de Denílson pelos dois lados do campo, mas foi o Grêmio quem perdeu a melhor oportunidade da etapa inicial com Marcel, que tirou a bola do goleiro Marcos e viu o chute sair caprichosamente pela linha de fundo, rente à trave.

Já no segundo tempo, o ritmo do jogo continuou lento e com poucas chances de gol. A marcação no meio-campo prevalecia até os 27 minutos do segundo tempo, quando Tcheco tentou cruzar para a grande área e contou com a colaboração do goleiro Marcos, que apenas observou a bola ir parar no fundo do gol.

Em desvantagem no marcador, os mandantes partiram desesperadamente em busca da igualdade, mas não obtiveram sucesso. Marcos chegou a ir três vezes para a área gremista em lances de cobrança de falta, mas nem passou perto da bola. A torcida protestou muito contra a equipe quando o árbitro apitou o fim de jogo.

Ficha técnica:

Palmeiras 0 x 1 Grêmio

Palmeiras - Marcos; Élder Granja, Gustavo, Martinez e Leandro; Pierre (Lenny), Jumar (Maicosuel), Léo Lima e Evandro; Denílson (Jorge Preá) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio - Victor; Amaral, Jean e Heverton; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Helder (Adílson); Reinaldo (André) e Marcel (Orteman). Técnico: Celso Roth.

Gol - Tcheco, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Martinez e Maicosuel (Palmeiras); Helder, Amaral, Rafael Carioca, Marcel e Tcheco (Grêmio).

Cartão vermelho - Jean (Grêmio).

Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Renda e público - R$ 761.095,00 / 26.025 espectadores.

Local - Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP). 

Veja os resultados da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado (08/11):

Figueirense 0x2 Atlético-PR

Vasco 1x0 Santos

Portuguesa 2x3 São Paulo

Domingo (09/11):

Coritiba 0x0 Náutico

Cruzeiro 1x0 Fluminense

Sport 2x1 Goiás

Palmeiras 0x1 Grêmio

Botafogo 0x1 Flamengo

Internacional 4x0 Ipatinga

Vitória 0x1 Atlético-MG

veja também