MENU

Grêmio conta com um 'Gladiador' nas categorias de base'

Grêmio conta com um 'Gladiador' nas categorias de base'

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 2:40

Embora seja um volante combativo, e não um centroavante abnegado, Ronaell chegou ao Grêmio mais conhecido por 'Gladiador'. E o apelido, atribuído à semelhança do jovem meio-campista com o palmeirense Kléber, o 'Gladiador' original, também conta com a referência das atuações do jogador.

Ronaell, do Grêmio, é comparado a Kléber 'Gladiador' (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

  Aguerrido, ou como se diz no Rio Grande do Sul - peleador - Ronaell se orgulha da comparação. Aos 19 anos, natural de Turvânia (Goiás), ele se destaca na categoria sub-20 do Grêmio, em boa campanha no estadual em andamento.

Curiosamente, Ronaell chegou ao Olímpico egresso do Beira-Rio. Em 2010, depois de boas atuações pelo CFZ na Copa São Paulo, foi contratado pelo Inter. Há dois meses, entretanto, o Colorado não exerceu o direito de compra do volante, que foi parar no Grêmio carregando consigo o apelido.

- Essa história de 'Gladiador' começou no Inter. O pessoal me achou parecido com o Kleber e começaram a chamar. Lá eles também diziam que eu era parecido com o Giuliano (ex-jogador do Inter, hoje no ucraniano Dnipro). Quando cheguei no Grêmio o apelido veio junto - lembrou.

Como volante, Ronaell defende o Grêmio sub-20 (Foto: Divulgação/Trato.Txt)

  Ser chamado de 'Gladiador', segundo Ronaell, é motivo de satisfação. Afinal, esta palavra remete não apenas ao centroavante palmeirense, mas acima de tudo à figura de um guerreiro:

- Isso não me incomoda, acho bom ser comparado com ele. E não pela aparência. É pela vontade em campo, uma coisa que é fundamental aqui no Sul.

Elogiado por integrantes da comissão técnica das categorias de base, ele pode ser aproveitado no grupo profissional durante o segundo semestre deste ano.

- Já fiz dois treinos contra os profissionais, tem que continuar trabalhando forte - confirmou.

Canhoto, Ronaell começou a carreira como meia articulador, mas se destacou como volante graças à combatividade na marcação. A origem lhe confere técnica para a saída de bola, outra virtude apontada pelos seus admiradores no Grêmio.

Com os direitos divididos entre Grêmio, CFZ e um empresário, Ronaell tem contrato até o final do ano, e o tricolor gaúcho tem prioridade se quiser adquirir maior percentual.            

veja também