Grêmio disputará três jogos em cinco dias pelo Campeonato Gaúcho

Grêmio disputará três jogos em cinco dias pelo Campeonato Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Em razão de um conflito entre as tabelas do Gauchão e da Taça Libertadores o Grêmio se vê obrigado a disputar três jogos em cinco dias. A partida contra o São José-Poa estava marcada para 26 de janeiro, mesma data da abertura do mata-mata contra o Liverpool-URU, que vale vaga no Grupo 2 da Libertadores.

Para resolver a sobreposição de jogos, a partida contra o São José-Poa foi antecipada para a próxima sexta. Antes, na quarta-feira, o Grêmio vai a Erechim enfrentar o Ypiranga. E no domingo a minimaratona se completa com a partida contra o Canoas.

Com isso, o técnico Renato Gaúcho vai alternar times titular e reserva. A equipe principal, que estreou com empate em 2 a 2 com o Lajeadense no último sábado, dá lugar aos suplentes contra o Ypiranga. Eles voltam à ação frente ao São José-Poa, e apenas assistem aos companheiros da reserva contra o Canoas.

- Na quarta-feira vai um time quase que totalmente modificado. O time que jogou contra o Lajeadense vai ficar por aqui. Daqui a pouco vai começar uma pré-Libertadores. Estamos interessados no Gauchão também, mas temos que preservar a saúde dos jogadores. Todo mundo vai ter oportunidade, e elas estão chegando. Os jogadores precisam provar que merecem - explicou o técnico Renato Gaúcho.

Contra o Ypiranga, devem atuar jogadores como o zagueiro Mário Fernandes e outros egressos das categorias de base - entre eles Neuton, Pessalli, Mithyuê e Mateus Magro. No ataque, Diego Clementino deve jogar.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições