Grêmio espera resposta palmeirense sobre Kleber para a próxima semana

Grêmio espera resposta palmeirense sobre Kleber para a próxima semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Kleber é o principal alvo do Grêmio para 2012

(Foto: JF Diorio / Ag. Estado) O Grêmio definiu o principal reforço ambicionado para a próxima temporada: o centroavante Kleber, do Palmeiras.

E o clube gaúcho pretende fazer um grande esforço financeiro para viabilizar a contratação do jogador, fora dos planos do técnico Felipão.

Na última quinta-feira o Grêmio trabalhou em duas frentes. Primeiro no Olímpico, onde a diretoria se reuniu para definir o valor da proposta, sob comando do diretor-executivo Paulo Pelaipe; depois em São Paulo, onde o empresário Jorge Machado representa o Grêmio na negociação.

Segundo Machado, que apresentou a proposta enviada pelo Grêmio à diretoria do Palmeiras, o desfecho deve acontecer apenas na próxima semana. Tudo depende, agora, do acerto entre Kleber e Palmeiras para que o jogador possa avaliar a oferta tricolor.

- A proposta no primeiro momento é apenas financeira. Nos reunimos ontem, sou o representante autorizado pelo Grêmio a fazer essa negociação. Depende muito do acerto entre eles, Palmeiras e Kleber. Muito difícil termos uma resposta hoje - disse Machado, que permanece em São Paulo, por telefone.

Pelaipe reiterou que a proposta é apenas financeira. E considerada "muito boa". O valor, entretanto, é mantido sob absoluto sigilo por ele e por Machado. A ideia inicial é convencer o Palmeiras a liberar Kleber pela quantia oferecida sem envolver jogadores na negociação.

Caso os paulistas exijam também o acréscimo de atletas do Grêmio além dos muitos euros da proposta, Pelaipe só não admite envolver o meia Douglas, centro do planejamento para a próxima temporada e referência técnica da equipe.

- A proposta é financeira. Se o Palmeiras quiser jogador, nós podemos discutir. Menos o Douglas - afirmou Pelaipe.

A diretoria do Grêmio busca pelo menos outros três reforços - um zagueiro, um meia e um atacante de velocidade, com a intenção de formar um elenco forte para tentar a conquista da Copa do Brasil no primeiro semestre.

Kleber seria o protagonista deste time, além de se inserir no trabalho de marketing do clube. Ele é considerado um jogador com "a cara" do Grêmio, pelo aguerrimento e combatividade. Além disso, tem o apelido "Gladiador", que pode ser usado nas campanhas publicitárias para a inauguração do novo estádio - a Arena, em construção na zona norte de Porto Alegre, e com conclusão das obras prevista para o final de 2012.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições