Grêmio goleia Novo Hamburgo na estreia de Luxemburgo no Olímpico

Grêmio goleia Novo Hamburgo na estreia de Luxemburgo no Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

Time manteve 100% de aproveitamento no turno e encerrou invencibilidade de 11 jogos do adversário

 

 

Atacante André Lima abriu o placar para o Grêmio logo cedo

Foto: Gazeta Press

Foi ótima a estreia de Vanderlei Luxemburgo no estádio Olímpico. Pela primeira vez comandando o Grêmio em um jogo em casa, o treinador viu o time vencer o Novo Hamburgo por 5 a 0. O adversário não perdia desde a estreia do Campeonato Gaúcho, em janeiro, e acumulava 11 jogos de invencibilidade. 

 

André Lima abriu o placar logo cedo, aos 6 minutos. A pressão inicial parecia a promessa de um jogo fácil, mas não foi o que aconteceu até o intervalo. O Novo Hamburgo, vice-campeão do primeiro turno, começou a equilibrar, até criou algumas chances e foi afastando o Grêmio do ataque. O calor de 36°C também prejudicou a disputa.  

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Grêmio repetiu a história no início do segundo tempo: pressão e gol. Aos 8, Kleber balançou a rede depois de grande assistência de Marco Antonio. O meia, aliás, foi um dos destaques do time. Aos 22, fez nova assistência: Souza cabeceou para marcar 3 a 0. O placar virou goleada aos 38: Bertoglio apareceu na cara do gol e rolou para Fernando só empurrar. Bertoglio fechou a conta aos 41: 5 a 0

Tenha informações do Grêmio no Twitter

O time da capital manteve 100% de aproveitamento no segundo turno. Dois jogos e duas vitórias. O Novo Hamburgo ficou com apenas um ponto. Na próxima rodada, no outro domingo, dia 18, o Grêmio vai visitar o Veranópolis, que venceu os dois jogos no segundo turno. O Novo Hamburgo, também no domingo, enfrentará o Pelotas, fora de casa.

 


Atacante André Lima abriu o placar para o Grêmio logo cedo

Foto: Gazeta Press

 

O jogo: Primeiro aviso do Grêmio aos três minutos. Troca de passes, com Marco Antonio chutando para fora. O gol saiu aos seis. Jogada de Gabriel, chute indefensável de André Lima: 1 a 0. O Novo Hamburgo pediu pênalti aos 20, quando Pedro se chocou com Léo Gago. Nada foi marcado.

O Novo Hamburgo voltou a aparecer aos 31. Mendes lançou Juba, que bateu no canto. Defesa decisiva de Victor. Aos 39, foram os atacantes do Grêmio que tentaram a sorte. O zagueiro bloqueou o chute de Kleber, a bola sobrou para André Lima, mas a finalização também sofreu interferência. Aos 47, o Gladiador tentou o último chute do primeiro tempo. Defesa firme de Eduardo Martini.

Foi do Grêmio a primeira chance do segundo tempo. Bola na área, Werley ajeitou e Marco Antonio chutou para fora. Aos 8 saiu o segundo gol. O cruzamento de Marco Antonio deixou Kleber na cara do gol. Ele dominou, protegeu e fuzilou: 2 a 0.

O terceiro gol veio aos 22. Marco Antonio cruzou no meio da área, Souza pulou mais que todo mundo e cabeceou para marcar 3 a 0. O volante Fernando ampliou o placar aos 38. Bertoglio apareceu na cara do gol e deu o presente ao companheiro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.  Aos 41, o argentino fez o dele. Bertoglio chutou de longe e superou o goleiro Martini. 5 a 0.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 5 X 0 NOVO HAMBURGO
Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de março de 2012, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Júlio Cesar Santos e Maurício Penna.
Público: 17.598 torcedores
Renda: R$ 234.818,50
Cartão amarelo: Léo Gago (Grêmio); Márcio Hahn, Luis Henrique, André Paulino (Novo Hamburgo)

GOLS:
Grêmio: André Lima, aos 6 minutos do primeiro tempo; Kleber, aos 8; Souza aos 22; Fernando, aos 38 e Bertoglio, aos 41 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Pará), Werley, Gilberto Silva e Julio Cesar; Fernando, Souza (Marquinhos), Léo Gago e Marco Antonio; Kleber e André Lima (Bertoglio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Pedro Silva (Paulinho Macaíba), Alexandre, André Paulino e Luis Henrique (Pedrinho); Zaquel, Márcio Hahn (Dimitri), Chicão, Clayton; Juba e Mendes.
Técnico: Itamar Schulle.   

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições