MENU

Grêmio inicia semana de Libertadores recuperando titulares

Grêmio inicia semana de Libertadores recuperando titulares

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 12:04

No empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, neste domingo fora de casa, três titulares desfalcaram a equipe do Grêmio. Foram preservados o meia Douglas, com dores musculares, mais o lateral-direito Gabriel e o volante-capitão Fábio Rochemback, ambos com problemas no tornozelo direito.

O trio deve voltar aos treinos normais na tarde desta segunda-feira, quando o técnico Renato Gaúcho inicia a preparação tricolor para enfrentar o Oriente Petrolero na Bolívia, fechando a fase classificatória no Grupo 2 da Taça Libertadores, na noite da próxima quinta.

Mas quem atuou pelo Campeonato Gaúcho no final de semana fará apenas atividades físicas. Com isso, o treino de definição da equipe titular para o confronto em Santa Cruz de La Sierra fica para a terça-feira.

Leandro e Willian Magrão, ausentes na lista de inscritos para a competição continental, não viajam. O mesmo acontecerá com Carlos Alberto, que recebeu uma semana de dispensa para resolver problemas particulares, e tem retorno previsto para esta tarde de segunda. O meia deve permanecer em Porto Alegre para recuperar o ritmo de treinos.

Com a reintegração de Gabriel, Fábio Rochemback e Douglas, o time se completará com Escudero no ataque, Bruno Collaço na lateral e Adilson no meio-campo. O Grêmio provável para enfrentar o Oriente Petrolero tem Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Escudero e Borges.

O técnico Renato Gaúcho ainda não adiantou se há possibilidade de poupar titulares na Bolívia. Isso porque no domingo o Grêmio enfrenta o Ypiranga em Erechim, região norte do Rio Grande do Sul, pelas quartas de final da Taça Farroupilha. A chegada da delegação a Porto Alegre, após o confronto pela Libertadores, ocorre apenas no início da manhã de sexta.      

veja também