MENU

Grêmio leva susto, mas goleia o Santa Cruz e fica perto da vaga

Grêmio leva susto, mas goleia o Santa Cruz e fica perto da vaga

Atualizado: Domingo, 12 Fevereiro de 2012 as 10:53

Gazeta

Zagueiro Naldo marcou dois gols na vitória tricolor por 4 a 1, dentro do estádio Olímpico

O Grêmio levou um susto na noite deste sábado, mas se recuperou com tranquilidade diante da fraca equipe do Santa Cruz, no estádio Olímpico. Após sair perdendo com gol de Cristiano, os anfitriões empataram com Naldo e viraram com Douglas Groli. No segundo tempo, o mesmo Naldo voltou a marcar e Kleber selou o 4 a 1.

Com o resultado, o Tricolor chega a 13 pontos conquistados, assumindo temporariamente a terceira posição do grupo 2, cinco à frente do Cruzeiro, sexto colocado, mas que tem dois jogos a realizar. O Santa, por outro lado, segue com sete, na sexta posição do 1.

Veja como está a classificação do Campeonato Gaúcho de 2012

Na próxima rodada, a última desta fase, o time enfrenta o São José podendo já estar garantido na quartas, já que o Cruzeiro enfrenta o Inter no meio de semana, e só segue com chances de passar caso vença o Colorado.

Independentemente disso, a equipe do técnico Caio Júnior precisa ao menos empatar o confronto, às 17h (de Brasília) do sábado de Carnaval. O clube de Santa Cruz do Sul, por sua vez, joga suas últimas cartas frente o Cerâmica, dentro de sua casa, no mesmo horário.

 

 

Jogadores do Grêmio comemoram um dos gols na partida

Foto: AE

 

O Jogo Ver os donos da casa saírem atrás, por sinal, acabou surpreendendo a torcida presente no local do embate. Antes de sofrer o tento inicial, o time da casa ameaçou em duas oportunidades, com Marquinhos obrigando o goleiro a grande defesa e Gabriel tentando encobrir, mas mandando por cima da trave.

Porém, aos 15 minutos, uma bola alçada na área sem muita pretensão deu a vantagem aos visitantes. Victor ficou indeciso e Cristiano, livre na segunda trave, cabeceou para o fundo das redes. Comemoração elevada no banco do Santa Cruz, mas logo o Tricolor devolveu na mesma moeda.

Aos 18, após levantamento na área, Naldo cabeceou firme no travessão e, no rebote, o próprio Naldo testou e Rodrigo Santos, que ameaçava sair do gol, não conseguiu alcançar a bola.

Sete minutos depois, Naldo escorou cobrança de escanteio na primeira trave e Douglas Grolli, que já havia salvado o time no meio de semana, tocou para as redes.

A vantagem no intervalo deixou os &Imortais& tranquilos, soltando mais o jogo e conseguindo ampliar o marcador com facilidade na etapa final. Aos sete, Naldo, após boa jogada de Kleber, desviou meio de ombro meio de cabeça para fazer o terceiro.

Para fechar e transformar em goleada, Edilson chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave. Kleber ganhou da defesa e mandou para o gol, fechando o 4 a 1.

Cruzeiro impede classificação gremista O Tricolor só não garantiu sua vaga antecipada às quartas de final devido à vitória de goleada do Cruzeiro sobre o Canoas, por 4 a 0, um pouco mais cedo. Com um jogo a menos, a equipe pode alcançar os comandados de Caio Júnior ainda.

Também neste sábado, o Pelotas recebeu o São José e o duelo entre um dos últimos da chave 2 contra o vice-líder da outra teve um desfecho emocionante. Aos 45 minutos do segundo tempo, Marco Tiago fez o gol que deu o triunfo aos donos da casa por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 1 SANTA CRUZ-RS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Marcelo Bretanha Barison e Renata Schaffer
Cartões Amarelos: Naldo e Fernando (Grêmio); Mimica e Teda (Santa Cruz)

Gols:
GRÊMIO: Naldo, aos 18 do primeiro e aos sete do segundo, Douglas Grolli aos 25 do primeiro, e Kleber, aos 31 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Cristiano, aos 15 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Edilson), Douglas Grolli, Naldo e Bruno Collaço; Fernando, Gilberto Silva, Marquinhos (Guilherme Biteco) e Marco Antônio; Kleber (André Lima) e Marcelo Moreno
Técnico: Caio Junior

SANTA CRUZ-RS: Rodrigo; Teda, Thuram e Mimica; Tiago, Felipe (Sidnei), Uilliam, João Neto e Cristiano; Roberto Jacaré e Creedence (Vinicius Chimbica)
Técnico: Edson Porto


Continue lendo...

veja também