Grêmio: Mário Fernandes não descarta voltar à Seleção no futuro

Grêmio: Mário Fernandes não descarta voltar à Seleção no futuro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Mário Fernandes se reapresenta nesta terça no

Olímpico (Foto:Wesley Santos/Agência Pressdigital)

  Horas após Mario Fernandes se negar a defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina, na quarta-feira, em Belém, o Grêmio divulgou uma nota para esclarecer a situação. De acordo com o clube gaúcho, o jogador já enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos "estritamente pessoais" para não se apresentar ao treinador, mas não afastou a possibilidade defender o Brasil no futuro.

Ainda segundo a nota, Mário Fernandes está focado no Grêmio e apresenta-se normalmente na tarde desta terça-feira no Olímpico, quando o elenco do Tricolor gaúcho se reapresenta após a vitória sobre o Avaí, no domingo. Na ocasião, Mário Fernandes marcou um gol, seu primeiro no Campeonato Brasileiro deste ano.

Mário Fernandes deveria ter embarcado para Belém na manhã desta segunda-feira, às 5h30m. No entanto, não compareceu ao embarque. Mais cedo, o empresário do lateral-direito, Jorge Machado, negou ao GLOBOESPORTE.COM que problemas pessoais tenham tirado o jogador da Seleção e revelou que o atleta simplesmente  não se sentia à vontade para defender a equipe de Mano Menezes neste momento.

- É a realidade. Ele não quer ir para a Seleção. Não está se sentindo confortável. Ele conversou com a diretoria, com o Celso Roth. Ele não quis ir. Não quer ir. Não está se sentindo legal. Acha que não ajudaria. Ele tem uma personalidade muito forte - disse Jorge Machado.

Confira o comunicado do Grêmio na íntegra

O lateral Mário Fernandes esteve reunido no início da tarde de hoje com o executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, e confirmou seu pedido de desconvocação da Seleção Brasileira.

O atleta enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos estritamente pessoais sem afastar a possibilidade de voltar a defender a Seleção futuramente.

O jogador disse também que está totalmente focado no Grêmio, onde continuará realizando seu trabalho da melhor maneira possível.

Mário retorna aos treinamentos normalmente na tarde desta terça-feira, no Olímpico.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições