Grêmio não faz gol fora de casa há dois meses no Brasileirão

Grêmio não faz gol fora de casa há dois meses no Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Quando o Grêmio joga fora de casa, seus torcedores viajam para acompanhá-lo com um frio na espinha. E o medo não tem nada a ver com os eventuais perigos do trajeto. Quem provoca o temor é o próprio time, que vai completar no próximo dia 26 exatos dois meses sem marcar um gol sequer fora de casa. Em nove jogos longe do Estádio Olímpico, o Grêmio fez apenas três gols neste Campeonato Brasileiro. Curiosamente, entretanto, apenas um partiu de uma camisa tricolor: o último deles, com Rafael Marques, na derrota para o Botafogo dia 26 de junho.

Os outros dois gols contabilizados para o Grêmio fora de casa foram presenteados pelos oponentes. O zagueiro Rafael Santos fez contra o 1 a 0 que deu ao Grêmio sua única vitória, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada; e o volante Casemiro vitimou Rogério Ceni com o fogo-amigo na vitória do São Paulo sobre os gaúchos por 3 a 1, no Morumbi.

Em nove jogos fora, o Grêmio venceu apenas um, empatou dois e perdeu seis. É a 16ª pior campanha entre os visitantes, ao lado do Atlético-MG, com aproveitamento de 18,5%. E os três gols marcados - com Rafael Marques, mais os dois 'presentes' - foram sob o comando de Renato Gaúcho.

Nem com Julinho Camargo, nem com Celso Roth, o Grêmio venceu ou marcou algum gol em outro estádio que não seja o Olímpico nesta temporada.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições