MENU

Grêmio não perde esperanças de sediar jogos da Copa de 2014

Grêmio não perde esperanças de sediar jogos da Copa de 2014

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 1:32

Na manhã desta segunda-feira o presidente Paulo Odone visitou no bairro Humaitá, em Porto Alegre, as obras para construção da nova Arena do Grêmio. Ele esteve acompanhado de dirigentes da empresa OAS, que realiza as obras, e do recém-empossado presidente da Grêmio Empreendimentos, que administra o projeto.

Definido como estádio para sediar apenas treinos da Copa do Mundo de 2014, o andamento das obras deixam a diretoria tricolor esperançosa em também promover jogos da maior competição de seleções. Tudo dependerá do cronograma de outros estádios brasileiros.

- Não tem esta possibilidade, por enquanto. A Fifa já descartou, somos sede apenas para treinos. Mas estamos com o cronograma em dia, e em todos os países sempre aconteceu alguma troca em função de atrasos. Vamos ver, tudo é possível - disse Odone.

Segundo Antonini, a ideia é antecipar o cronograma inicial, com inauguração prevista para março de 2013, passando para dezembro de 2012. Tudo para estar pronto a tempo de também receber jogos da Copa das Confederações.

Outra ideia em andamento é a ampliação da capacidade do estádio, de 53 mil para mais de 60 mil espectadores.

- Uma das possibilidades pe eliminar o fosso. Tem também a área da torcida que faz a avalanche. Por enquanto são 53 mil cadeiras cobertas, mas podem ser mais de 60 mil lugares - explicou Antonini.

No estágio atual, os operários já colocaram quase 2 mil estacas sobre as fundações que vão sustentar a nova Arena, que substituirá o Estádio Olímpico.   Por: Eduardo Cecconi

veja também