Grêmio perde gordura e fica a cinco pontos do Z-4

Grêmio perde gordura e fica a cinco pontos do Z-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Celso Roth ainda fala em título para o Grêmio

(Foto: Wesley Santos/Pressdigital)

  Foram três vitórias consecutivas e a sensação de que tudo não passara de um pesadelo, de que esse papo de zona de rebaixamento era lenda, de que o caminho do Grêmio, com Celso Roth colocando o time nos eixos, seria outro. E aí vieram duas derrotas seguidas para alertar os mais otimistas e assustar os pessimistas natos. O Grêmio voltou a perder terreno no Brasileirão. E o Z-4 deixou de ser uma área das mais distantes. Cinco pontos afastam o time tricolor da zona de rebaixamento.

Tudo culpa dos insucessos contra Vasco (4 a 0) e Botafogo (1 a 0). Dos dez últimos colocados no Brasileirão, só Grêmio e Ceará ficaram zerados nas duas rodadas mais recentes. A sorte tricolor é que a maioria dos concorrentes somou apenas um ponto no mesmo período – casos de América-MG, Avaí, Atlético-PR, Atlético-MG e Cruzeiro. Mas foi inevitável ter alguma perda. O Bahia, por exemplo, fez seis pontos. O Atlético-GO, outros quatro.

O Grêmio queimou a gordura que havia acumulado antes. Agora, precisa evitar nova derrota, domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, sob pena de o susto envolver até os otimistas. Por enquanto, os profissionais azuis não querem muita trela sobre riscos de queda. Estão confiantes.

- Nossa equipe está ciente disso. Por aqui, não passa isso. Sabemos do nosso potencial, da qualidade que temos. Isso jamais vai passar por nossa cabeça – disse o lateral-direito Mário Fernandes.

O técnico Celso Roth também não dá onda para conversas sobre luta contra a queda. Ele diz que o Grêmio tem a obrigação de pensar em título enquanto for humanamente possível chegar lá.

- Desde que cheguei, e o Grêmio vivia situação bem pior, eu falava que o Grêmio tinha que mirar o título. É difícil? Claro. Mas o Grêmio tem a obrigação de fazer isso. Temos que mirar o título. Isso significa brigar pelo melhor que podemos fazer – comentou o treinador.

O Grêmio, com 30 pontos, é o 13º colocado no Brasileirão. Entre ele e o Z-4, estão Bahia (30), Cruzeiro (29) e Ceará (27).

Os últimos dez nas duas rodadas mais recentes

América-MG: um ponto

Avaí: um ponto

Atlético-PR: um ponto

Atlético-MG: um ponto

Ceará: zero ponto

Cruzeiro: um ponto

Bahia: seis pontos

Grêmio: zero ponto

Figueirense: dois pontos

Atlético-GO: quatro pontos          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições