Grêmio perde para o São José e antecipa Gre-Nal no Gauchão

Grêmio perde para o São José e antecipa Gre-Nal no Gauchão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

Time de Caio Jr. termina em 4º lugar no grupo e vai visitar o Inter pelas quartas-de-final do turno

 

 

Jogadores sofreram com o calor de quase 40°C em Porto Alegre

Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

O Gre-Nal eliminatório do primeiro turno do Gauchão acontecerá de forma antecipada. O Grêmio perdeu para o São José neste sábado, terminou apenas em 4º lugar no seu grupo e antecipou o encontro com o Inter: já será na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela fase de quartas-de-final.

 

Os comandados de Caio Jr. mais uma vez não jogaram bem. O São José se aproveitou, venceu o jogo por 2 a 1 e assegurou sua vaga na próxima fase. Francisco Alex, aos 4 minutos do segundo tempo, abriu o placar. Marabá, aos 43, marcou o segundo.Wagner (contra) ainda descontou para o Grêmio nos acréscimos.

Polêmica antes mesmo da bola rolar. Por causa do calor de quase 40ºC, o Grêmio entrou em campo atrasado de forma proposital. O diretor de futebol Paulo Pelaipe reclamou do horário em que foi marcado o jogo (16h20) e ameaçou entrar em campo perto das 17h.

A demora não chegou a ser tão grande, mas a atitude do Grêmio acabou atrasando o início da partida em 10 minutos. Em campo, os times fizeram uma primeira etapa movimentada, apesar do calor, mas sem gols. O São José chegou a reclamar um pênalti, enquanto o Grêmio teve um gol anulado.

Veja também: Jô marca dois e Inter vence o Pelotas

O Grêmio voltou pior na segunda etapa. Sofreu o gol de Francisco Alex logo cedo e deixou que o São José criasse ainda outras boas chances. Marabá, aos 43, fez 2 a 0. Um gol contra de Wagner, já nos acréscimos, foi o de honra do Grêmio: 2 a 1.

Com a fraca campanha no primeiro turno, apenas 13 pontos em oito jogos, o Grêmio terá que enfrentar o Inter já na fase de quartas-de-final, na próxima quarta-feira. 

Tenha informações do Grêmio no Twitter

O jogo: O Grêmio perdeu um gol feito logo no segundo minuto de jogo. André Lima recebeu livre, na cara do gol, mas chutou no corpo do goleiro. Aos oito, outra grande chance: lançamento de Gabriel, cabeçada de Kleber, com Tiago Volpi voando para espalmar no ângulo.

O São José pediu pênalti aos 19 minutos, quando Douglas Grolli levantou muito a perna, atingindo o peito do atacante Rangel. Apenas o escanteio foi marcado. Aos 33, nova dobradinha de Gabriel com Kleber, outra vez o chute do atacante parou no goleiro. Marabá obrigou o goleiro Victor a trabalhar, aos 38, após belo chute de longa distância.

O Grêmio teve um gol anulado aos 44 minutos. Marco Antônio cruzou, André Lima cabeceou, mas o impedimento foi marcado. Lance duvidoso.

O São José abriu o placar aos 4 minutos da segunda etapa. Cleber fez ótimo lançamento, a bola parou nos pés de Francisco Alex, que deslocou o goleiro Victor: 1 a 0. Nova chance para o São José, aos 10, quando Cléber acertou a trave de Victor.

Aos 14, Leandro fez jogada individual e o chute passou perto do gol do São José. Aos 28, Rangel subiu mais que todo mundo no escanteio - a cabeçada foi para fora. Aos 34, o estreante Souza mandou uma bomba. Defesa do goleiro Tiago Volpi.

O São José matou o jogo aos 43: o ataque rápido pegou a defesa do Grêmio aberta, e Marabá marcou o segundo gol. O Grêmio ainda conseguiu descontar aos 46 minutos, quando Wagner marcou um gol contra.

FICHA TÉCNICA - SÃO JOSÉ 2 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Passo D&Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 16h20min (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira.
Cartão amarelo: Washington, Marabá, Leandro Leite (São José); Souza, Saimon, André Lima (Grêmio).

GOLS:
São José: Francisco Alex, aos 4 minutos do segundo tempo; Marabá, aos 43 minutos do segundo tempo.
Grêmio: Wagner (contra), aos 46 minutos do segundo tempo.

SÃO JOSÉ: Tiago Volpi; Fernando, Fabiano Eller e Glauco; Edilson (Washington), Marabá, Leandro Leite, Cléber Oliveira e Fabiano Silva; Anderson Ataíde (Francisco Alex) e Rangel (Wagner). Técnico: Agenor Piccinin.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Saimon, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Léo Gago (Souza), Marquinhos (Leandro) e Marco Antonio (Biteco); Kleber e André Lima. Técnico: Caio Júnior. 

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições