Grêmio procura técnico que reúna proteção defensiva e ambição

Grêmio procura técnico que reúna proteção defensiva e ambição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio

(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com) O estilo de jogo do técnico Renato Gaúcho provocav

a calafrios no presidente Paulo Odone. Desde a conturbada renovação de contrato do treinador, repatriado pela diretoria anterior, os discursos de ambos não se afinavam. Odone sempre deixou claro que considerava Renato muito impetuoso nas decisões táticas. Queria ver uma defesa mais protegida. Uma equipe, em outras palavras, gaúcha à moda antiga.

Este é o perfil do técnico procurado por Odone para substituir Renato Gaúcho, que se demitiu após mais uma discordância pública do presidente. Segundo o vice de futebol Antônio Vicente Martins, o próximo treinador do Grêmio precisa aliar a ambição pela vitória de Renato com mais 'proteção'.

- O perfil é de um técnico que mantenha esta ambição de vencer, e possa reorganizar o time, com esse perfil de proteção, e de ambição pela vitória - afirmou.

Cuca é o preferido de Odone, embora o ex-cruzeirense sofra rejeição de integrantes do departamento de futebol. Diego Aguirre, do Peñarol, foi cogitado mas está se transferindo para um clube árabe. Celso Roth e Adilson Batista, desempregados, não contam com a simpatia do torcedor, já revoltado com Odone pela saída de Renato. Neste contexto restrito, Vicente Martins não descarta tentar um profissional que esteja empregado em algum clube:

- Se está empregado ou não está, é outro problema. Se tiver condições de contratar um técnico que já está empregado...

Sugestões não param de chegar. Mal Renato havia se demitido, no final da noite de quarta, e a madrugada já foi de ofertas e sondagens. Vicente Martins afirmou que recebeu, por exemplo, um currículo do uruguaio Jorge Fossati, ex-Inter e LDU.

- À uma e meia da manhã recebi por e-mail um currículo do Fossati. E desde então foram muitos e muitos contatos - concluiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições