Grêmio procura zagueiro e volante para disputar a Taça Libertadores

Grêmio procura zagueiro e volante para disputar a Taça Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Um zagueiro acostumado ao estilo do futebol sul-americano, e um volante que auxilie o capitão Fábio Rochemback no combate à frente da área. São estas as duas posições prioritárias para a diretoria do Grêmio na busca por reforços para a próxima temporada.

Enquanto negocia a contratação de Ronaldinho Gaúcho, a intenção é qualificar o sistema defensivo para a disputa da Taça Libertadores.

O Grêmio classificou-se para a fase prévia, e precisa passar pelo uruguaio Liverpool em dois jogos, nos dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro, para chegar ao Grupo 2, com Junior Barranquilla-COL, Oriente Petrolero-BOL e León de Huánuco-PER.

Embora Renato Gaúcho prefira trabalhar apenas com estrangeiros adaptados ao Brasil, o zagueiro uruguaio Coates, do Nacional-URU, foi oferecido - entre outros vários nomes levados à diretoria pelas mãos de empresários.

Mas o clube só aceita liberá-lo com o pagamento de US$ 5 milhões. E o representante de Coates está na Itália, viabilizando uma transferência para a Lazio. Clubes brasileiros, como São Paulo e Botafogo, também concorrem pelo jogador.

Outra alternativa é Rodolfo, ex-Fluminense. O zagueiro defende o russo Lokomotiv, e foi uma das primeiras indicações de Renato, assim que chegou ao Grêmio. Em agosto, entretanto, a negociação não evoluiu, mas o Grêmio tenta novamente contratá-lo.

Para o meio-campo, Rafael Carioca pode voltar. O jogador deixou o Vasco e retornou ao Spartak Moscou, também da Rússia.

Por Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições